Mostra de Cinema Universitário da Bienal Internacional de Curitiba é realizada na Univel

O evento reuniu alunos de Artes, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Fotografia

Os alunos do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram no dia 27 de fevereiro, da Mostra de Cinema Universitário da Bienal Internacional de Curitiba 2017. O evento foi promovido pela Mostra de Cinema de Cascavel 2018, no auditório da Univel, onde foram realizadas projeções de dois filmes documentários sobre a mulher e a arte, com abordagens focadas nas artes plásticas e no rap. “Esse evento tem como objetivo incentivar nossos alunos ao desenvolvimento da sua cultura, do hábito e do gosto pelo cinema”, explica a coordenadora dos cursos de Artes e Pedagogia na Univel, Tânia Kaminski.

Mulheres no cinema

Com direção de Juliana Vicente, o filme documentário “As Minas do Rap”, conta sobre a evolução das mulheres brasileiras em suas carreiras dentro do movimento, dando voz a artistas como Karol Conka, Negra Li, Mc Gra e outras artistas que representam a cena. “Fiquei impressionada com o documentário, que mostra o espaço que a mulher vem ganhando dentro do Rap, promovendo assim o empoderamento feminino. Acredito que assim como eu, muitas pessoas que estavam aqui hoje também foram impactados pelas histórias dessas mulheres”, diz a aluna de Publicidade e Propaganda da Univel, Heloisa Rodrigues Todescatt.

No filme “A arte que me habita”, a artista plástica Albertina Prates, durante a exposição denominada “A Pele”, se depara com questões a respeito de seu processo criativo em meio às visitas guiadas que fez com um grupo de estudantes de cinema. “São inúmeros pontos importantes com relação à participação em eventos como esse. Um deles é o nosso cuidado e preocupação com o processo de formação do aluno, como sujeito do mundo onde ele está inserido e vai atuar profissionalmente”, finaliza Tânia.

Alunos de Artes da Univel expõem trabalhos na Feira do Teatro
Projeto Grupo Geração da Univel proporciona bem-estar a idosos