Univel lança versão digital da Revista de Estudos Jurídicos e Sociais

Univel lança versão digital da Revista de Estudos Jurídicos e Sociais

Univel lança versão digital da Revista de Estudos Jurídicos e Sociais

 

 

A versão virtual da Revista de Estudos Jurídicos e Sociais (Rejus), do Centro Universitário de Cascavel - Univel, está disponível no endereço eletrônico www.univel.br/rejus e pode ser acessada por qualquer pessoa que tiver interesse na área do Direito, em especial, no que pensam os juristas e doutrinadores que publicam na Rejus online. Com a proposta, que tem como objetivo facilitar o acesso à informação de qualidade, com o uso da tecnologia, a comunidade acadêmica terá livre acesso ao conhecimento jurídico produzido por alunos, professores, pesquisadores e pensadores do Direito.

A professora do curso de Direito da Univel, que é editora da revista, Elizabet Leal da Silva, explica que com a revista digital o conhecimento poderá ser mais facilmente difundido, "Os alunos por exemplo, poderão acessar na sala de aula, por meio de seus celulares, tabletes e computadores; de maneira fácil e rápida".

Em novembro, a Univel  lançou a  6ª edição impressa, que promove o diálogo entre o saber científico e a sociedade; a versão tem 16 artigos, direcionados para a comunidade acadêmica da área do Direito. Foram apresentados trabalhos de estudiosos do México, e também de vários estados brasileiros, para disseminar os vários conhecimentos jurídicos produzidos pela comunidade acadêmica, o que fortalece cada vez mais o desenvolvimento da ciência jurídica; como forma de contribuição para a sociedade. Elizabet explica, que o número de exemplares impressos é limitado, enquanto na versão online um infinito número de pessoas podem ter acesso ao conhecimento, "Independe se o leitor está aqui em Cascavel, na Univel, ou do outro lado do planeta, ele poderá ler todo o conteúdo da revista quando e onde quiser".

 A Univel, é uma Instituição que prima pela qualidade e é atenta para as novidades tecnológicas e para as novas tecnologias educacionais, "Não poderíamos deixar que o conteúdo da Rejus, impressa ficasse limitado apenas aos que tivessem acesso aos exemplares impressos, mas que todos pudessem acessá-lo, para isso, o meio adequado é a versão digital deste periódico anual". Quem tiver interesse em publicar na próxima edição pode acessar o endereço eletrônico, www.univel.br/rejus, efetuar o cadastro e submeter o trabalho para avaliação. "No projeto de desenvolvimento do curso de Direito da Univel, ter uma revista digital sempre foi um dos objetivos, que agora conseguimos concretizar", finaliza Elizabet.

 

Por: Núcleo de Comunicação

06.12.2017

 

 

Curso de Administração da Univel faz encerramento do ciclo dos projetos integradores
Laboratório de dança da Univel é palco para a criatividade da turma de Pedagogia