Univel participa da 4ª Edição do Show Pecuário com Medicina Veterinária e Agronomia

O evento tem como objetivo disseminar tecnologia, informação e novos negócios à população que estuda ou trabalha na área

A 4ª Edição do Show Pecuário aconteceu nessa última semana, com início na terça-feira (24), seguiu até sexta-feira (27) no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel. O evento focado na agropecuária do Paraná foi criado com o objetivo de disseminar tecnologia, informação e novos negócios aos criadores de animais da região e estudantes.

O Centro Universitário de Cascavel - Univel esteve presente com os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, além da equipe de vendas, que acompanharam o evento e ainda esclareceram dúvidas sobre os cursos. “Os alunos participaram das palestras e na exposição dos cursos, oferecemos entrevistas e ainda fizemos contatos com algumas empresas da área”, explicou a Coordenadora do curso de Agronomia, Vanessa Taques Batista Josefi.

Esse ano, o evento reuniu animais bovinos, ovinos e equinos, com leilões, julgamentos e balcão de negócios, e um dos destaques que atraiu mais a população foram as palestras com renomados profissionais do setor. “Uma das palestras que vi, sobre a qualidade do leite, o palestrante explicou muito bem sobre a higienização dos equipamentos e das vacas. As exposições de animais também continham muitas raças diferentes, então o Show Pecuário agregou muitos conhecimentos novos”, contou o aluno do curso de Agronomia da Univel, Alan Cristiano Ultzeiheimer.

Na sexta-feira mais de 600 produtoras rurais da região participaram do “Encontro de Mulheres do Agronegócio”, onde diversas palestras foram apresentadas especialmente para elas durante o último dia do evento.

01.08.2018

Professor da Univel tem tese de Doutorado aprovada