FOTOGRAFIA

 
Tipo de formação tecnólogo

TECNÓLOGO

Duração de 4 anos

2 ANOS

Período manhã ou noite

NOTURNO

Modalidade presencial

PRESENCIAL

 
Sobre o curso:

O curso de Fotografia da Univel foi organizado para receber tanto o aluno que não tem nenhuma prática ou conhecimento de fotografia, como profissionais que já atuam na área. O importante é gostar de trabalhar com imagens, seja na produção, execução, tratamento, pós-produção ou finalização. O curso também visa formar o profissional com iniciativas empreendedoras para atuação no mercado, e também para fazer parte de uma equipe como freelancer.

FOTOGRAFIA: Autorizado pela Portaria/MEC nº 202/2016

Mercado de trabalho e áreas de atuação:
  1. Produção fotográfica em eventos sociais ou corporativos, fotografia publicitária, documental e jornalístico;
  2. Captura, preservação e difusão de imagens, incluindo museus e galerias, para fins de manutenção de acervos do patrimônio cultural;
  3. Newborn (fotografia de crianças),
  4. Fotografia sensual ou Boudoir (técnica que expressa a sensualidade feminina em preparação para a cerimônia de casamento);
  5. Fotografia publicitária (como a de alimentos, por exemplo);
  6. Fotografia de moda e esportiva.
Mercado de trabalho e áreas de atuação
Corpo docente
Corpo Docente:

O corpo docente é composto por excelentes professores mestres e doutores, profissionais com larga experiência profissional e de mercado.


Entre em contato:
fotografia@univel.br
45 3036-3600 ou ainda no Vestibular 45 3036-3664

Diferenciais do curso:

O curso de Fotografia possui equipamentos modernos disponíveis para uso dos alunos dentro e fora de sala. Os acadêmicos têm ainda à sua disposição um laboratório de fotografia analógica (captação e revelação), laboratório de fotografia digital e iluminação, laboratório de tratamento de imagens e a CREARE – Agência Experimental de Comunicação Integrada.


No laboratório de informática os alunos têm contato com as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), que aliam tecnologia ao aprendizado. Problem Based Learning, Flipped Classroom, Aplicativos de aprendizado, avaliações e revisões no computador; o que já foi aprovado e testado pelas grandes universidades também é aplicado aqui. O laboratório também está equipado com softwares de edição audiovisual.


As salas para aulas e eventos especiais são também diferenciais para o curso, que possibilitam um espaço para discussão de projetos, palestras e aulas especiais.O curso de Fotografia possui equipamentos modernos disponíveis para uso dos alunos dentro e fora de sala. Os acadêmicos têm ainda à sua disposição um laboratório de fotografia analógica (captação e revelação), laboratório de fotografia digital e iluminação, laboratório de tratamento de imagens e a CREARE – Agência Experimental de Comunicação Integrada.


Projeto Rondon: É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, leva conhecimento para as regiões de mais baixo IDH do Brasil. Em 2018, a Univel foi a primeira instituição privada da região a participar deste importante projeto.

Diferenciais do curso
Matriz curricular
Matriz Curricular:

O aluno terá noções de fundamentos da fotografia, fotografia digital, iluminação, tratamento de imagens, empreendedorismo e modelos de negócios, fotografia Publicitária e Editorial, fotografia gastronômica, de moda, arquitetura e para TV e Cinema dentre outros.

CONFIRA A MATRIZ CURRICULAR DO CURSO:

Investimento:

Noturno: R$ 444,10
* Valores mensais vigentes para 2020, com desconto (para calouros)

CLIQUE AQUI E AGENDE SEU VESTIBULAR


A prova pode ser feita de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 22h.


Fale conosco pelo telefone (45) 3036-3664, e-mail vestibular@univel.br ou diretamente na Instituição que fica localizada na Avenida Tito Muffato, 2317, Santa Cruz - Cascavel / PR

Investimento
Como Ingressar:

VESTIBULAR

Por meio do vestibular agendado, que é feito com hora marcada direto na instituição. Clique aqui para agendar o seu vestibular

NOTA DO ENEM

Para ingresso com nota do Enem em Fotografia é necessário o mínimo de 450 pontos e são válidas as notas das três últimas edições, ou seja, 2017, 2018 e 2019.

RETORNO AO CURSO

Se você não concluiu sua graduação e deseja retomar ainda neste semestre, é simples. Contatos disponibilizados abaixo.
Telefone: (45) 3036-3664
E-mail: vestibular@univel.br
Endereço: Avenida Tito Muffato, 2317, Santa Cruz - Cascavel / PR