No dia do Administrador acadêmicos recebem palestra sobre resiliência

Para abordar a temática nesta data especial, os alunos receberam o Neurotrainer Marco Antonio Ott

Em comemoração ao Dia do Administrador os acadêmicos do curso, juntamente dos acadêmicos dos Tecnólogos em Gestão Financeira, Recursos Humanos, Logistica, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, presencial e EAD, receberam uma palestra diferenciada para a formação acadêmica. “Trouxemos um tema que não falamos em sala de aula, mas é muito relevante para todas as carreiras, e é por isso que não poderíamos de deixar de comemorar a data com esta oportunidade”, explica o Coordenador do curso de Administração e dos Tecnólogos, Lucio Scheuer.

Com o tema “Resiliência - A arte de resistir, persistir e conseguir”, o Neurotrainer, Dr. Marco Antonio Ott falou aos acadêmicos da importância do tema tanto na carreira quanto no âmbito pessoal. “O Administrador está no foco da empresa e as pessoas acreditam neste profissional para o bom funcionamento das engrenagens. As empresas são feitas de pessoas, e muitas delas, por suas crenças, vão dificultar. É neste momento que o gestor precisa entender que, diante de uma adversidade, ele pode usar o que a ciência ensina para ter uma recuperação mais rápida, e assim começar a lograr mais êxito diante das dificuldades”, explica.

A temática aborda a resiliência, que é a forma individual de lidar com problemas, se adaptar às mudanças e dificuldades que se enfrenta, com mais assertividade e qualidade de vida. “Para mim foi muito importante a palestra. Um exemplo do que ele falou foi sobre sofrer pelo que vai acontecer e isso é uma coisa que me afeta muito hoje, deixar de aproveitar o agora pensando no que vai acontecer amanhã”, explica a aluna de Administração, Eliane da Silva Quernes.

18.09.2019

Publicado por: Núcleo de Comunicação