Seincom proporciona aos alunos da Univel uma semana de comunicação e tecnologia

O evento dos cursos de comunicação reuniu profissionais renomados da área para palestras, minicursos e workshops

Foram quatro dias com 14 oficinas e três palestras com profissionais renomados das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Fotografia. A Seincom, Semana Integrada dos cursos de Comunicação do Centro Universitário de Cascavel - Univel, proporcionou aos participantes conteúdos que são tendência para o futuro da comunicação. “É a oportunidade de levar o aluno até o mercado de trabalho por meio de profissionais renomados, que possam de alguma forma trazer as suas experiências para a sala de aula. Tivemos mais oficinas e workshops, além das palestras com profissionais renomados”, conta o Coordenador dos cursos de Comunicação, Rodrigo Cardoso.

Comunicação e Tecnologia

Com o tema “Comunicação e tecnologia”, a Seincom tinha o objetivo de mostrar aos alunos essas novas tendências. “É um momento importante para os alunos. Conhecemos muito do que tem lá fora com profissionais de outros estados que nos fizeram ter uma noção geral do que está acontecendo na área, abriram nossa mente para se adaptar a isso e evoluir na profissão”, ressalta a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Maria Vitória Giordani.

Entre palestrantes do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, estavam também egressos da Univel, como a jornalista Rebeca Branco e o publicitário Waldemar Lutinski. “Não podemos pensar que porque estamos no interior do Paraná não podemos ganhar o mundo. Consigo colocar trabalhos em todos os Estados do Brasil e até na Europa. Eles não fazem da maneira que nós fazemos aqui, essa mistura de raças, essa coisa que o Brasil tem torna nosso trabalho mais vibrante”, conta Waldemar.

A jornalista Dulcineia Novaes contou aos alunos sua ampla experiência na área e ainda deixou um recado aos futuros profissionais. “O jornalista precisa ter critérios na apuração das notícias, respeito pelo próximo, agir com ética, responsabilidade e se colocar no lugar do outro. Ter empatia e tratar o público com acolhimento são passos importantes na nossa profissão”.

Premiação

A premiação também teve um caráter diferente, com o novo troféu, o Gizo de ouro, prata e bronze, que além de homenagear a cidade, se refere ao profissional da comunicação, que está sempre se renovando e inovando. Nesse ano os alunos também puderam inscrever trabalhos profissionais e amadores.

08.10.2019

Publicado por: Núcleo de Comunicação