Juiz do Trabalho e egresso da Univel participa de audiência simulada com alunos de Direito

Juiz do Trabalho e egresso da Univel participa de audiência simulada com alunos de Direito

A atividade da disciplina de Direito Processual do Trabalho teve como objetivo mostrar a realidade de um processo trabalhista para os alunos

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel tiveram a oportunidade de ver como funciona um processo trabalhista em uma audiência simulada. A atividade aconteceu com o 8º semestre matutino, na disciplina de Direito Processual do Trabalho, em que a prática serviu como um complemento dos estudos teóricos feitos em sala de aula. “A atividade foi bastante positiva e proveitosa. Os alunos puderam ter essa experiência prática daquilo que aprendem em sala de aula sobre o objetivo dos atos processuais, qual o papel dos advogados, das partes e do juiz, do judiciário”, explicou o Coordenador do curso de Direito, Leandro Faccin. 

Para participar da atividade prática, os alunos receberam o Juiz do Trabalho, que atua na jurisdição trabalhista de Campo Mourão, e egresso da Univel, Dr. Sandro Britez. “Na justiça do trabalho, de maneira geral, esse momento é muito importante, é quando se ganha ou que se perde. Nada disso você consegue só lendo, precisa participar das audiências, o começo é difícil em todo lugar, então vocês precisam ter estudos teóricos bons”, ressaltou o Dr. Sandro. 

O aluno de Direito, Sandro Popoatzki, ainda ressaltou a importância de atividades como essa durante a graduação. “A experiência foi muito boa, porque na prática nós conseguimos aferir aquela atenção de conseguir falar ou não o que aprendeu na teoria. Faz muita diferença para ver como será o nosso potencial lá fora”, concluiu. 

27.11.2019

Publicado por: Núcleo de Comunicação
05/12/2019