11° Desafio de Equipes acontece na Univel

11° Desafio de Equipes acontece na Univel

11° Desafio de Equipes acontece na Univel

Os corredores amadores e profissionais participantes percorreram um trajeto de 7 km

 

A 11° Edição do Desafio de Equipes foi realizada no último domingo (25) e contou com a participação de mais de 200 atletas amadores e profissionais de toda a região, tendo como como ponto de largada o Centro Tecnológico do Centro Universitário de Cascavel - Univel. A prova foi dividida em três categorias, sendo elas masculina, feminina e mistas. Os participantes percorreram o trajeto de 7 km. 

De acordo com o organizador do evento, Rodrigo Cirilo, o evento faz parte do calendário de retomada dos eventos esportivos e é sempre uma oportunidade de praticar a corrida, atividade que beneficia corpo e mente. “O esporte é uma das melhores ferramentas para a manutenção da saúde, para o bem estar do atleta e é de fundamental importância que as pessoas se mantenham cada vez mais ativas, visto que a atividade física contribui muito para a melhora da imunidade, que é tão importante para o momento que estamos vivendo”, ressalta Rodrigo. 

Para a atleta presente no evento, Cleide Dos Santos Ribeiro, participar de corridas e competições vai além de estar no pódio e ganhar o troféu, o objetivo é sempre a superação. “Cada prova é uma emoção diferente, independente de estar no pódio ou não, porque a corrida para mim tem um significado muito grande,  eu resgatei o gosto de viver. Além de incentivar meus colegas e meu esposo, também participei de várias corridas, como a São Silvestre, que é uma lição de vida sem tamanho. A corrida vicia, é difícil começar, mas depois que pega o gosto, você corre na chuva, deixa de passear e ir em festas, para poder correr. Cada prova faço amizades diferentes, vivo emoções diferentes, e claro sempre uma superação diferente, meu pódio maior é minha superação”, conta Cleide. 

Para o presidente da equipe Força Runners, Carlos Alberto Ricotti, as competições sempre  trazem novos desafios e também é uma oportunidade de interagir com amigos e demais atletas. “É sempre um novo desafio, como o próprio nome diz. Para nós é sempre uma alegria estar entre amigos, participando e incentivando os atletas a correr. A corrida traz muitos benefícios para a vida da gente, tanto para o físico quanto para o psicológico”, conta Carlos.

 

Por: Núcleo de Comunicação

28.07.2021

 

Galeria de Fotos

 

Inovação na agricultura: curso online ensina sobre multiplicação on farm
Dia do Agricultor: cultivando sonhos e colhendo desenvolvimento