1º Júri Simulado da EMAP em parceria com a Univel proporciona aprendizados e experiências

1º Júri Simulado da EMAP em parceria com a Univel proporciona aprendizados e experiências

1º Júri Simulado da EMAP em parceria com a Univel proporciona aprendizados e experiências

 

A simulação foi de um caso de homícidio, em que os estudantes puderam ver na prática como funciona um tribunal do júri

Unindo teoria e prática para os acadêmicos do curso de Direito, o Centro Universitário de Cascavel - Univel e a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) realizaram o 1º Júri Simulado em parceria. A integração entre as duas instituições proporcionou um momento de aprendizados e novas experiências para os estudantes. 

A simulação foi de um caso de homicídio, em que os alunos e os participantes puderam acompanhar como funciona todo o processo de julgamento. “Foi muito bom colocar em prática o que eu vejo em sala de aula, além de agregar ainda mais experiências para quando estiver atuando na área profissional”, conta a aluna de Direito da Univel, Priscila Resende, que na simulação, fez parte da defesa. 

A professora Kátia Stürmer ressalta a importância dos alunos participarem de experiências como essa. “Quando o aluno participa de uma audiência, de um júri simulado, ele acaba colocando tudo aquilo que viu em teoria na prática. No tribunal do júri especificamente, vi muita oratória, que é importante para o profissional de direito”, conta. 

A ação foi acompanhada pela coordenação e professores de Direito, além de representantes da EMAP, entre outros participantes. O Promotor de Justiça em Cascavel, Alex Fadel, esteve presente no momento e ressaltou a importância desse aproximação entre estudantes e profissionais. “A teoria sem a prática, é como entrar em um restaurante, ler o cardápio e achar que matou a fome. É importante essa prática dos alunos, para eles sentirem o que é um tribunal do júri e como é difícil julgar. De longe todo mundo julga, mas quem está no conselho de sentença, quem vai julgar, assume uma responsabilidade enorme”, concluiu Alex. 

Por: Núcleo de Comunicação

12.11.2019

Galeria de fotos

 

Alunos de Pedagogia da Univel desenvolvem atividades práticas
Papo Empreendedor: Univel promove evento que une humor e conteúdo com Juca Bala