2ª edição do Papo Empreendedor recebe egressos para debate sobre Empreendedorismo

A segunda edição do Papo Empreendedor recebeu convidados especiais para abordar um tema relevante no mercado de trabalho atualmente, o Empreendedorismo. Os egressos da graduação e da pós contaram sobre suas histórias e como foi o processo para abrirem o próprio negócio. "Nesta edição tivemos empreendedores egressos que estudaram e também trilharam o caminho acadêmico para para conquistar o próprio negócio. Eles servem de inspiração para que consigam sair da faculdade e não apenas serem funcionários, mas sim empreender", explica o organizador do evento, professor Alex Santos.

Também participaram as empreendedoras Naty e a Paty, idealizadoras da Sapachique, uma loja de sapatos femininos sobre rodas. A Kombi toda estilosa veio junto para mostrar como é possível fazer diferente. Também esteve presente Fabio Fockink da Foca Hamburgueria, que veio acompanhado do mascote, que é claro, é uma Foca. Com muita animação eles contaram a trajetória de dedicação e conquistas que o egresso de Ciências Contábeis da Univel passou até abrir a nova loja na Avenida Brasil em Cascavel e conquistar seu espaço. O ciclo de palestras foi encerrado por Hendry Thomaz Heringer, fundador da Web Thomaz - Negócios Digitais, que contou sobre sua história, seus erros e acertos e como a atitude faz toda a diferença na hora da venda e de empreender.

Falar sobre empreendedorismo e negócios, abrir uma empresa e o processo que envolve este trabalho faz toda a diferença durante a graduação. O professor Alex Santos explicou a importância deste contato com empreendedores. "O evento se tornou uma forma de mostrar para os acadêmicos como empreender fora da sala de aula. Porque muito se fala na sala, mas tem uma diferença da teoria para a prática com situações que de repente não foram escritas nos livros" completa.

Confira a galeria de fotos

Revisão para o Enem reúne alunos do ensino médio na Univel
Diário de bordo: Inspiração aos futuros jornalistas