32º Festival de Teatro apresenta espetáculo na Univel

Os cursos de Pedagogia e Artes puderam prestigiar a peça “Antessala”, do grupo de teatro Cascavéis in Cena

Um grande espetáculo aconteceu no Centro Universitário de Cascavel - Univel na última semana. A Mostra Universitária do 32º Festival de Teatro de Cascavel trouxe ao palco do auditório a apresentação do grupo de teatro “Cascavéis in Cena”, com a peça “Antessala”. “Há 32 anos o Festival de Cascavel é um dos mais tradicionais do Brasil. Levamos as apresentações para a comunidade, para as universidades e para mais de mil crianças todos os dias, e temos ainda mostras de rua nos bairros”, explicou o jornalista da Comissão de Organização e Coordenação do grupo, Estefano Irineu.

Durante o Festival foram apresentados 17 espetáculos no Teatro Municipal de Cascavel, nas ruas e Instituições de Ensino até o dia 14 de outubro. “Precisamos despertar a formação do público, porque muita gente não sabe desses valores. Nós conseguimos mesclar trabalhos comerciais com denunciantes que se adaptam a qualquer lugar, mas o que não pode faltar é a participação e interação do público”, ainda esclarece Estefano. Com humor e drama, o espetáculo apresentado fez com que os alunos fizessem uma reflexão acerca dos valores humanos. “Nós queremos levar a mensagem de uma comédia crítica, do comportamento humano, social, espiritual e ético”, contou o Diretor do Teatro, Cleiton Costa.

18.10.2018

Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado na Univel