6ª Jornada de Gastronomia fez sucesso entre os acadêmicos da Univel

Os Três dias de evento foram cheios de alegria e contagiaram os corredores da Univel. A 6ª edição da Jornada de Gastronomia recebeu a presença de chefs de cozinha renomados do Brasil. O evento contou com workshops durante todo o dia e finalizou cheio de desafios.
A coordenadora do curso de Gastrononomia, Raquel Goreti, explica que a jornada é essencial para a formação acadêmica dos alunos. “A jornada é uma oportunidade de colocar os alunos do curso em contato com pessoas do mundo real, que trabalham e fazem sucesso com a Gastronomia em seus diferentes aspectos”, explica Raquel.
No concurso participaram 20 duplas, os alunos do 1º ano receberam uma caixa com ingredientes surpresa, que deveria constar no preparo de um prato principal e de uma sobremesa, os participantes do 2º ano também ganharam ingredientes surpresa, porém tiveram que preparar três pratos, a entrada, o prato principal e a sobremesa. O corpo de jurados contou com a presença da confeiteira Jeyce Santos (professora de Pâtissier na escola Seduc em Balneário Camboriú), Lucas Correia, (formado pelo Centro Europeu como Chef de Cuisine & Restaurateur), José Augusto, (mixologista no restaurante Nomade por Lênin Palhano, de Curitiba), Lênin Palhano (chef do Nomade por Lênin Palhano e vencedor do concurso que avalia os melhores profissionais e estabelecimentos gastronômicos de Curitiba, eleito Chef 5 estrelas 2016) e Jimmy McManis, (o chef ogro que fundou a Ogrostronomia e tem um quadro de cozinha em um programa de televisão do Rio de Janeiro).
Os critérios avaliados pelos jurados foram pré-definidos pela coordenação de Gastronomia e após a palestra de encerramento ministrada pelos chefs Jimmy McManis e Lênin Palhano, foram entregues as premiações. “O concurso de Gastronomia, em especial, serve de termômetro para que cada um se auto analise após a criação de um prato que passa rapidamente pela avaliação dos jurados”, finaliza Raquel.

Fotos, desenhos e pinturas, Univel mais alegre
Seincom: experiência aos acadêmicos de comunicação