Institucional

Imprensa

Acadêmicas do curso de Nutrição da Univel promovem palestra para comunidade do bairro Colméia

 

Com o tema “Nutrição, saúde e qualidade de vida”, a palestra foi realizada na UBS do bairro Colméia, contou com a participação de acadêmicos e professores do curso de Agronomia que ensinaram sobre o cultivo de hortaliças e vegetais

 

Com o objetivo de disseminar a importância de uma alimentação saudável para a saúde, as acadêmicas Jheineffer Bortolotto e Juliana Vendrametto, do 7° semestre do curso de Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel, promoveram a palestra “Nutrição, saúde e qualidade de vida”, na Unidade Básica de Saúde do bairro Colméia.

Para a acadêmica Juliana Vendrametto, o desenvolvimento desse tipo de palestra em comunidades, principalmente no posto como foi o foco desta vez, é muito importante porque consegue-se disseminar a importância de uma alimentação mais saudável e abranger como público alvo pessoas com diabetes e hipertensão. "É muito importante  explicar a importância de um maior consumo de alimentos, como vegetais e hortaliças, auxiliar na diminuição de alimentos industrializados e consequentemente melhorar a saúde em relação a diabete e hipertensão”, reforça Juliana.

Um dos tópicos abordados durante a palestra,  foi  a importância do consumo de alimentos in natura, como hortaliças, verduras, legumes e uma das principais formas de facilitar o acesso a esses alimentos é o cultivo em casa. Para ensinar os moradores a cultivar e manter uma horta, esteve presente um professor e acadêmicos  do curso de Agronomia da Univel. O professor Júlio César Antunes Ferreira, ensinou o cultivo e deu dicas de como preparar o solo e manter a horta, ao final da apresentação foram distribuídas mudas e algumas hortaliças, com o objetivo de incentivar o consumo e o cultivo desses alimentos. “Também debatemos sobre o cultivo e a horta em casa. É de grande importância para conseguir ter um acesso mais fácil a hortaliças, vegetais e automaticamente aumentar o consumo desses alimentos, que são de extrema importância para o nosso organismo, ajudando no sistema imunológico, importante para o momento em que estamos vivendo”, conclui Juliana. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

31.05.2021

Galeria de Fotos

 

Curso de Nutrição da Univel promove parceria com a Equipe Feminina Nacional de Canoagem e Ginástica Rítmica de Cascavel
Univel promove Curso de Formação para Cuidadores de Idosos