Acadêmicas do curso de Pedagogia garantem vagas em concurso público, PSS de Cascavel e Estado do Paraná

Acadêmicas do curso de Pedagogia garantem vagas em concurso público, PSS de Cascavel e Estado do Paraná

Acadêmicas do curso de Pedagogia garantem vagas em concurso público, PSS de Cascavel e Estado do Paraná

 

Diversas profissionais recém formadas no curso de Pedagogia da Univel foram aprovadas em concursos públicos ou contratadas em Instituições Privadas de Cascavel e Região

 

Com foco em formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, o  Centro Universitário de Cascavel - Univel preza por uma formação de qualidade, oferecendo aos acadêmicos uma estrutura completa para realização de atividades teóricas e práticas. Acadêmicas formadas pelo curso de Pedagogia (Presencial e EaD) da instituição que mesmo antes de realizarem a colação de grau, foram aprovadas para concursos públicos (PSS e Estado do Paraná)  e em diversas instituições privadas de ensino infantil e fundamental.  

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Univel, Gislaine Buraki de Andrade, a aprovação demonstra o compromisso da Univel em sua formação de qualidade e a dedicação dos professores e acadêmicos. “O curso possibilita integração teórico-prática nos estágios curriculares, disciplinas de fundamentos e metodologias, buscando inovação e conhecimento científico para uma formação profissional e humana”, ressalta Gislaine. A coordenadora ainda destaca que vários profissionais recém formados foram contratados em Instituições Privadas de Cascavel e Região, além de outros alunos que passaram em seleções no ano passado.

De acordo com a recém formada no curso de Pedagogia da Univel, Larissa Andressa Melo, atuar no setor educacional é um sonho e a graduação fez com que esse sonho se tornasse realidade. “Ser professora sempre foi um sonho de infância que tive e a graduação em Pedagogia da Univel me proporcionou realizar esse sonho, desde o início da graduação as portas se abriram para realização de estágios onde o contato com a prática me fez perceber que realmente era a profissão que eu queria. Além disso, o curso possibilitou também essa aproximação com a prática nos diversos campos onde o pedagogo pode atuar e isso contribui muito para saber em qual desses campos eu mais me adequaria. Tivemos vários projetos, palestras que enriqueceram muito o nosso currículo, dentre todos pude participar também do Programa Residência Pedagógica que abrangeu muito a questão da alfabetização  e do letramento que são um desafio muito grande para o profissional principalmente para quem está iniciando. Hoje minha vida profissional já está encaminhada, estou saindo da graduação trabalhando na minha área me sentindo muito feliz e realizada”, declara Larissa. 

Para a recém formada e nova concursada do setor de educação do município de Cascavel, Suelen Ferreira do Nascimento Muniz, a qualidade de ensino e o incentivo dos professores da Univel, fizeram toda a diferença para a sua formação e aprovação. “Agradeço imensamente a essa instituição e aos professores por sua dedicação e comprometimento, contribuindo com a qualidade do ensino que foi dedicado aos acadêmicos do curso de Pedagogia EAD. Foi através do incentivo recebido de nossos professores, que resolvi prestar concurso e também participar do processo seletivo aqui do município, ambos para o cargo de professor. Graças a Deus e ao ensino que recebi da Univel fui aprovada, sem ter feito nenhum curso preparatório. Recentemente no dia 01/02/2022, já assumi o concurso como professora estatutária, em uma escola aqui do município de Cascavel”, destaca Suelen.

 

Por: Núcleo de Comunicação

11.02.2022

Univel é uma das instituições parceiras da 4° Edição do Programa Integração Universidade e Empresa
“A diferença entre escolher e ser escolhido”: conheça os novos cursos de Pós Graduação da Univel