Acadêmicos da Univel desenvolvem atividades no Dia Nacional da Construção Social

Acadêmicos da Univel desenvolvem atividades no Dia Nacional da Construção Social

Acadêmicos da Univel desenvolvem atividades no Dia Nacional da Construção Social

O evento é conhecido como um dos mais importantes voltados para a responsabilidade social

O Sinduscon/Paraná - Oeste através do CASC – Comitê de Ação Social e Cidadania, realizou no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel a 7ª edição do Dia Nacional da Construção Social – DNCS 2018. O evento contou com a presença de 1.525 trabalhadores e 347 voluntários, totalizando um público de 1.872 participantes.

Durante todo o dia foram realizados mais de 18.000 atendimentos e o Centro Universitário de Cascavel – Univel esteve presente com os cursos de Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Artes e Pedagogia. O construtor Pedro Alves aproveitou para colocar os exames em dia. “Muito boa essa oportunidade de poder fazer os exames gratuitos. A gente já sai sabendo do resultado e como cuidar da saúde”, diz Pedro.

Além de cuidar da saúde dos trabalhadores da construção civil e seus familiares, a Univel por meio dos cursos de Artes e Pedagogia realizou atividades especiais voltadas para crianças. Os pequenos puderam desenhar, colorir, ouvir histórias e também assistir ao teatro de fantoches, um projeto chamado “Direitos Humanos uma prática com teatro de fantoches”, onde os direitos humanos são apresentados de forma lúdica para crianças, com o objetivo de construir valores para a vida desde a infância. “Minha filha adorou a apresentação, mesmo sendo pequena prestou atenção em todos os detalhes e ficou quietinha enquanto assistia o teatro. Eu também aprendi coisas novas, é uma forma diferente de aprender”, conta Maria Lúcia Gonçalves. 

Por: Núcleo de Comunicação

25.08.2018

Galeria de fotos

Uma forma de mudar a realidade de crianças e adolescentes
Você sabe o valor do riso?