Acadêmicos de Administração desenvolvem soluções para empresas de diversos segmentos

Acadêmicos de Administração desenvolvem soluções para empresas de diversos segmentos

Acadêmicos de Administração desenvolvem soluções para empresas de diversos segmentos

 

Solucionar problemas faz parte do dia a dia de todas as profissões, e para um gestor é ainda mais comum lidar com diversas situações que vão além das áreas específicas de atuação de cada um, como problemas de comunicação, tecnologia, planejamento, e outras demandas que surgem nas empresas.

Para desafiar os formandos em Administração do Centro Universitário de Cascavel - Univel,  o professor Fabiano Tykalowitz, na disciplina de Projeto Integrador, propôs uma atividade diferenciada aos acadêmicos: solucionar problemas reais. Os alunos saíram da sala de aula e aplicaram o conhecimento adquirido durante a graduação nas soluções apresentadas aos problemas reais de empresas de diferentes segmentos. 

Divididos em 10 grupos eles tiveram que compreender de fato as necessidades, analisar e viabilizar resultados que foram apresentados em forma de vídeo no último dia de aula da disciplina, onde a apresentação também fez parte de uma gamificação promovida pelo professor. 

As atividade promovem a prática do conhecimento e o desenvolvimento dos acadêmicos além da profissão. “Além da prática, também estimulam competências essenciais aos alunos como trabalhar em equipe, utilizar várias ferramentas que ajudam na construção do conhecimento e trabalhar sobre pressão com tempo determinado para cada tarefa”, explica o professor Fabiano. 

Por: Núcleo de Comunicação

12.12.2019

Galeria de fotos

Acadêmicos de Gestão Financeira desenvolvem planilha para controle de gastos pessoais
Univel é o melhor Centro Universitário do Paraná