Acadêmicos de contábeis são premiados em congresso de Iniciação Científica

Acadêmicos de contábeis são premiados em congresso de Iniciação Científica

Acadêmicos de contábeis são premiados em congresso de Iniciação Científica

O Ensino Superior é cada fez mais desafiador e por isso, as instituições precisaram desenvolver práticas pedagógicas capazes de estimular a criatividade e inovação nos discentes, além de, formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los.

Dentro desta perspectiva, a Univel procura inserir os alunos de graduação em projetos de pesquisa que se tornam um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior.

Para o curso de Ciências Contábeis, o III Congresso Unisinos de Controladoria e Finanças e III Congresso Unisinos de Iniciação Científica, proporcionou aos acadêmicos a experiência de apresentar artigos com temas relevantes no contexto social.

Os Congressos reuniram trabalhos de Mestrado e Doutorado, e para os alunos de graduação a divulgação de trabalhos de Iniciação Científica das áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças. Os quatro artigos enviados pelos formandos em Ciências Contábeis da Univel e coordenados pela professora, Regiane de Souza Piva, foram aprovados para a apresentação no Congresso, e um deles - caso da Samarco, recebeu a premiação de melhor trabalho de iniciação científica do evento.

Os objetivos dos Congressos:

Proporcionar aos participantes, conferências com renomados palestrantes relacionados com as áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria, divulgar e discutir trabalhos científicos de pesquisadores e alunos de Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu das áreas de Controladoria e Finanças e oportunizar a alunos e egressos de cursos de graduação em contabilidade e áreas afins, a apresentação e discussão de trabalhos de Iniciação Científica das áreas de Controladoria e Finanças.

Artigos apresentados:

CONTABILIDADE AMBIENTAL: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA SAMARCO

Alunas: Scheila Tainá Ceretta e Valdeliria Alves de Medeiros Wegner

 

CARREIRAS PÚBLICAS: UMA OPÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Alunas: Aline Braz da Silva Andressa Mariana Stefani

 

A PESQUISA EM CONTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR E SUA ADERÊNCIA NA CIDADE DE CASCAVEL-PR

Aluna: Kelly Soares

 

ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DAS PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL CONSOLATA - COPACOL DA CIDADE DE CAFELÂNDIA-PR, COM BASE EM SEU BALANÇO SOCIAL

Alunos: Maycon Antonio de Lima Donadi e Rodrigo da Rocha

Acadêmicos de contábeis são premiados em congresso de Iniciação Científica

 

Processos Gerenciais apresenta projeto experimental
Acadêmicos participam de Oficina sobre Plano de Negócios