Acadêmicos de Direito participam de aula inaugural

Acadêmicos de Direito participam de aula inaugural

Acadêmicos de Direito participam de aula inaugural

O auditório da Univel ficou lotado ontem (29), onde quase mil alunos participaram da aula inaugural do curso de Direito.  

O objetivo do evento é conduzir o acadêmico do direito à reflexão das  consequências das decisões judiciais na vida daqueles que se precisam do poder judiciário para resolução dos conflitos que permeiam as relações e que, muitas vezes, ultrapassam o pleito inicial, invadindo outras esferas da vida.

A abertura da Aula inaugural foi conduzida pela professora coordenadora do curso de Direito, Caroline Buosi Velasco e teve como palestrante o Juiz de Direito da Comarca de Cascavel, Dr. Rosaldo Pacagnan, que trouxe como tema da palestra “Os efeitos extra autos das decisões judiciais”, que fala sobre os reflexos das sentenças na vida das pessoas e na sociedade, ainda quando não sejam, necessariamente, partes ou diretamente interessados no processo posto em julgamento, propondo uma reflexão sobre a responsabilidade de cada decisão judicial, tendo em vista seus impactos para além dos autos.

Sobre o Palestrante:

Dr. Rosaldo Elias Pacagnan, Juiz de Direito do 1º Juizado Especial Cível Criminal e Fazenda Pública da Comarca de Cascavel. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama – FDU. Especialista em direito civil e processo Civil pela Univel e professor da Escola da Magistratura do Paraná. Foi professor da Univel de 1998 a 2011.

Acadêmicos de Direito participam de aula inaugural

 

Por: Núcleo de Comunicação

30/03/2017

Doações arrecadadas em curso são entregues ao Asilo São Vicente de Paula
Alunos participam da exposição “Panorama das Artes Visuais” de Cascavel