Acadêmicos de Gastronomia e Nutrição da Univel realizam capacitação com cozinheiras dos CMEIs de Cascavel

Acadêmicos de Gastronomia e Nutrição da Univel realizam capacitação com cozinheiras dos CMEIs de Cascavel

Acadêmicos de Gastronomia e Nutrição da Univel realizam capacitação com cozinheiras dos CMEIs de Cascavel

O objetivo principal do encontro é diversificar o cardápio dos CMEIs e das escolinhas em que as cozinheiras trabalham

Durante toda a semana as cozinheiras dos CMEIs de Cascavel estarão presentes no Centro Universitário Univel para uma capacitação com os acadêmicos de Gastronomia e Nutrição.  

Além dos acadêmicos passarem todo aprendizado para as cozinheiras, o objetivo principal do encontro é diversificar o cardápio dos CMEIs e das escolinhas em que as cozinheiras trabalham. 

“Nós estamos fazendo produções sem inserção de açúcar que é uma exigência do PNI para crianças abaixo de 3 anos, que são as crianças que elas têm mais contato, então em todas as produções o açúcar está sendo substituído pelas frutas e pela uva passa, que são os insumos básicos que elas recebem nas escolinhas”, explicou a professora Cássia Lopes de Oliveira. 

Para a cozinheira do CMEI Paraíso da Criança do Bairro Clarito, Jéssica Mazzioni, o treinamento está sendo fundamental para o seu aprendizado. 

“Estou gostando bastante do treinamento, no nosso dia a dia a gente não tem ideia de como criar certas coisas, e o curso está sendo bem proveitoso porque estamos aprendendo dicas que podemos usar em nosso trabalho. No dia a dia nós temos poucas opções e tendo essas oportunidades de aprendizado a gente pode sempre estar criando novos pratos para estar oferecendo às crianças do CMEI”.  

Os encontros serão realizados todos os dias nesta semana. 

“Elas estão aprendendo produções que conseguem ganhar tempo, agilizar o processo e diversificar a alimentação das crianças com produções saudáveis sem alimentos ultraprocessados”, ressaltou a professora Cássia. 

 

Núcleo de Comunicação 19.07.2022

Ficou mais fácil pagar seu curso - descubra como
Acadêmicos das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da Univel realizam visita técnica em Usina de Geração de Energia por Biogás