Acadêmicos de Jornalismo e Fotografia recebem premiação da Exposição “O Oeste que Eu Vejo”

Os alunos tiveram o desafio de sair do senso comum, expondo seus olhares sobre a região Oeste do Paraná

No encerramento do semestre, os alunos do 3º semestre dos cursos de Jornalismo e Fotografia tiveram um momento especial, foi a premiação das duas melhores fotografias de cada turma da Exposição Fotográfica “O Oeste que Eu Vejo”. A exposição foi desenvolvida pela Professora Karin Betiati, na disciplina de Fotojornalismo e foi proposta aos alunos com um desafio principal: sair do senso comum.

As fotografias que ficaram expostas nos espaços da Univel durante o ano todo, tiveram como 1º lugar na turma de Fotografia, Tathiani Silveira e em 2º Sabrina Ribeiro. Na turma de Jornalismo, o 1º lugar foi do aluno Daniel Marcondes e em 2º, Amanda Souza. “É importante ressaltar que os alunos tiveram total liberdade para trabalhar, desde a escolha do equipamento a ser utilizado para a captura da imagem, até o teor criativo empregado”, explica a Professora Karin Betiati.

O objetivo do trabalho foi possibilitar que os alunos mostrassem os seus olhares sobre a região Oeste do Paraná, visto que a Univel recebe alunos de toda a região. Para desenvolver os trabalhos os alunos estudaram a história e o desenvolvimento do Fotojornalismo, momento onde se destaca uma das mais importantes características da prática fotográfica, a sensibilidade. Característica que aliada ao conhecimento técnico, informações e referências de grandes fotógrafos, resultou em diversos trabalhos criativos.

Por: Núclei de Comunicação

11.12.2018

Instituição de Ensino Superior da Argentina realiza visita na Univel
Projeto Geração realiza confraternização de encerramento