Acadêmicos de Psicologia da Univel participam de evento em homenagem aos psicólogos

Acadêmicos de Psicologia da Univel participam de evento em homenagem aos psicólogos

Acadêmicos de Psicologia da Univel participam de evento em homenagem aos psicólogos

 

Palestras e apresentações com temas relevantes marcaram a comemoração

 

Os psicólogos têm um importante papel na prevenção, diagnóstico e tratamento de distúrbios emocionais e de personalidade dos indivíduos. E para homenagear esses profissionais, o Centro Universitário de Cascavel – Univel promoveu um evento especial em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto.

A Psicologia é uma área que está se expandindo, possibilitando aos profissionais atuarem em diversos contextos sociais. Um desses contextos – o hospitalar – foi tema de palestra durante o evento. A acadêmica de Psicologia, Alexia Maciel dos Santos, destacou que o evento foi relevante para agregar conhecimento aos alunos. “Tivemos uma palestra de Psicologia no Contexto Hospitalar e achei muito interessante ver como uma profissional trabalha com isso no dia a dia e dividir as experiências dela conosco”, ressaltou.

Além disso, os acadêmicos realizaram apresentações sobre temas pertinentes. “Fizemos uma apresentação sobre violência contra a mulher, no intuito de representar que existe essa violência em vários contextos, não apenas no físico. Muito interessante sobre o que foi falado”, complementou Alexia. 

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Univel, Polyane Werner, eventos como esse são muito importantes para o aprendizado. “No dia 27 de agosto comemoramos 59 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil. Desde seu reconhecimento esta profissão vem ganhando espaço no mercado de trabalho e reconhecimento social. Como já é tradição em nosso Centro Universitário, comemoramos esse dia com muita animação, compartilhamento de conhecimento e respeito a essa linda profissão. Neste ano, trouxemos duas profissionais da área hospitalar para uma fala linda sobre a atuação da Psicologia no âmbito hospitalar, uma área que cresceu muito desde o início da pandemia. O objetivo foi apresentar aos nossos alunos a prática do dia-a-dia nesta organização. Encerramos a nossa manhã e nossa noite com um show de talentos dos nossos alunos e professores. Parabéns a todos os colegas de profissão, aos nossos maravilhosos professores e nossos alunos, futuros Psicólogos”, ressalta Polyane.

 

Por: Núcleo de Comunicação

15.09.2021

Galeria de Fotos

Semana Acadêmica Integrada fortalece o conhecimento dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Univel
Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Univel publicam artigo em revista internacional