Acadêmicos de Psicologia da Univel participam de evento em homenagem aos psicólogos

Palestras e apresentações com temas relevantes marcaram a comemoração

Os psicólogos têm um importante papel na prevenção, diagnóstico e tratamento de distúrbios emocionais e de personalidade dos indivíduos. E para homenagear esses profissionais, o Centro Universitário de Cascavel – Univel promoveu um evento especial em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto.

A Psicologia é uma área que está se expandindo, possibilitando aos profissionais atuarem em diversos contextos sociais. Um desses contextos – o hospitalar – foi tema de palestra durante o evento. A acadêmica de Psicologia, Alexia Maciel dos Santos, destacou que o evento foi relevante para agregar conhecimento aos alunos. “Tivemos uma palestra de Psicologia no Contexto Hospitalar e achei muito interessante ver como uma profissional trabalha com isso no dia a dia e dividir as experiências dela conosco”, ressaltou.

Além disso, os acadêmicos realizaram apresentações sobre temas pertinentes. “Fizemos uma apresentação sobre violência contra a mulher, no intuito de representar que existe essa violência em vários contextos, não apenas no físico. Muito interessante sobre o que foi falado”, complementou Alexia.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Univel, Polyane Werner, eventos como esse são muito importantes para o aprendizado. “No dia 27 de agosto comemoramos 59 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil. Desde seu reconhecimento esta profissão vem ganhando espaço no mercado de trabalho e reconhecimento social. Como já é tradição em nosso Centro Universitário, comemoramos esse dia com muita animação, compartilhamento de conhecimento e respeito a essa linda profissão. Neste ano, trouxemos duas profissionais da área hospitalar para uma fala linda sobre a atuação da Psicologia no âmbito hospitalar, uma área que cresceu muito desde o início da pandemia. O objetivo foi apresentar aos nossos alunos a prática do dia-a-dia nesta organização. Encerramos a nossa manhã e nossa noite com um show de talentos dos nossos alunos e professores. Parabéns a todos os colegas de profissão, aos nossos maravilhosos professores e nossos alunos, futuros Psicólogos”, ressalta Polyane.

15.09.2021

Galeria de Fotos

Semana Acadêmica Integrada fortalece o conhecimento dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Univel
Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Univel publicam artigo em revista internacional