Institucional

Imprensa

Acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Univel têm artigo aprovado para apresentação no XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial

O Conemi é um evento internacional que reúne profissionais e a comunidade acadêmica da área, com o objetivo de compartilhar experiências e pesquisas em prol do desenvolvimento e avanço da engenharia mecânica e industrial
 

Os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Bruno Hermes de Luca, João André Malacarne e Mateus Alves Alexandre, em conjunto com os professores Me. Ademiro Alves da Rocha e o Dr. Thiago Guerra, tiveram o artigo aprovado no evento XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI), que será realizado de 18 a 21 de outubro de 2021, de forma presencial e online. O artigo intitulado “Influência dos tratamentos térmicos na dureza do aço SAE 1045”, que teve como intuito avaliar a dureza do aço SAE 1015 submetido a diferentes tratamentos térmicos. 

De acordo com o acadêmico do 8° semestre de Engenharia Civil da Univel,  Mateus Alves Alexandre,  através do incentivo dos professores Dr. Thiago Guerra e Me. Ademiro Rocha, foi possível a realização da pesquisa científica e a submissão do artigo em um congresso Internacional de engenharia mecânica e industrial. “Por meio da realização da pesquisa foi possível a aquisição de grande conhecimento, tanto em relação à pesquisa quanto em termos práticos, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula e de escrita científica. A união do ambiente educacional e auxílio de seus docentes e da equipe de laboratório apresentaram grande reflexo frente a publicação, contribuindo não apenas para nós estudantes envolvidos no trabalho, mas também aos demais pesquisadores, através do fornecimento de dados que permitam auxiliar em demais trabalhos técnicos e científicos”, ressalta Mateus. 

Além de aquisição de conhecimento técnico e teórico da área, ter o artigo aceito e publicado em um congresso internacional incentiva a realização de outras pesquisas. “A experiência obtida pela realização desse trabalho e sua aceitação para a publicação em um congresso internacional nos incentiva ainda mais na realização de pesquisa e desenvolvimento de novos trabalhos, utilizando ainda mais a estrutura que o Centro Universitário Univel nos fornece. Trabalhos como esse que nos serão úteis a nível acadêmico e na vida profissional, servindo de incentivo aos colegas e novos alunos do curso de Engenharia Mecânica”, declara Mateus Alves Alexandre.

Para o acadêmico do 10° semestre do curso de Engenharia Mecânica, Bruno Hermes de Luca, participar de um grupo de pesquisa e aprofundar conhecimentos, principalmente acerca da escrita acadêmica, produção e publicação de artigos científicos. “A Univel nos concede a oportunidade de ter iniciação na área da pesquisa científica. Os laboratórios são completos, com todos os equipamentos necessários para realização dos corpos de prova, ensaios mecânicos e demais procedimentos. Nós somos muito gratos pela oportunidade de participar de um grupo de pesquisa, de poder utilizar laboratórios completos e desenvolver artigos, que posteriormente vai agregar valor no nosso currículo profissional”, conta Bruno. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

06.10.2021

 

Acadêmicas do curso de Nutrição da Univel realizam atendimento às atletas da Associação Novo Basquete Feminino de Cascavel (NBFC)
O “II Workshop Produtos de Origem Animal - Novas Tecnologias e Desafios da Atuação Profissional” promovido pelo CRMV-PR acontece na Univel