Acadêmicos do curso de Jornalismo da Univel produzem documentário que recorda os vinte anos de história do curso

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Univel produzem documentário que recorda os vinte anos de história do curso

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Univel produzem documentário que recorda os vinte anos de história do curso

 

O documentário Carijó Última Edição, reuniu depoimentos de egressos, professores e acadêmicos que marcaram a trajetória do curso de Jornalismo da Univel
 

Nostalgia é o sentimento que marcou o lançamento do documentário Carijó Última Edição, produzido pela turma do 8° semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel. O documentário reúne depoimentos de egressos, professores e acadêmicos, que fizeram parte dos mais de vinte anos de história do curso de Jornalismo. 

Durante o depoimento do Reitor da Univel, Renato Silva, foi possível relembrar o início do curso de Jornalismo e a trajetória que os profissionais da área formados pela instituição estão percorrendo no mercado de trabalho. “Os profissionais da área de uma forma geral não tinham formação e  nós oportunizamos a graduação a esses profissionais, foi um marco muito forte na história da comunicação de Cascavel. Nós temos jornalistas formados pela Univel, na Itália, na África e espalhados pelo Brasil inteiro, trabalhando em empresas como a Globo do Rio de Janeiro, Globo da Bahia, Folha de São Paulo, dentre várias outras. Para a Univel é um orgulho ver os grandes profissionais da comunicação que se formaram aqui”, declara Renato Silva.  

Para a acadêmica do curso de Jornalismo da Univel e responsável pela produção do documentário, Thayse Kiel Truffa, o trabalho proposto pelo professor Ms. Giovani Pinheiro, foi uma oportunidade de conhecer e contar a história do curso, dos profissionais que passaram pela instituição. “Acabei pegando a produção por ter uma experiência prévia com o cinema, mas claro, cada projeto é diferente. Trabalhar com dados, captação de fontes, entrevistas, horários, isso tudo foi bem complicado, mas acredito que no final, conseguimos entregar um material bastante interessante e importante para a instituição também. Foi muito legal conhecer pessoas que passaram pela Univel antes de nós, conhecer histórias, ver como cada um seguiu uma carreira e se encontrou no jornalismo, ou em diferentes áreas da comunicação”, conta Thayse.

 

Por: Núcleo de Comunicação

14.12.2021

Galeria de Fotos

Cursos de Odontologia e Biomedicina da Univel realizam exposição de trabalhos sobre curiosidades da anatomia e saúde humana
Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Univel desenvolvem propostas de produtos