Acadêmicos e professores de Direito da Univel participam da organização do Prep-Sul Competição de Mediação Empresarial

Acadêmicos e professores de Direito da Univel participam da organização do Prep-Sul Competição de Mediação Empresarial

Acadêmicos e professores de Direito da Univel participam da organização do Prep-Sul Competição de Mediação Empresarial

 

A competição tem como objetivo estimular o debate e o estudo relacionados a mediação

A sexta edição do Prep-Sul Competição de Mediação Empresarial CAMARB (Câmara de Arbitragem Empresarial) em parceria com a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil/RS, que aconteceu de forma online neste ano, contou com os alunos e professores do Centro Universitário de Cascavel - Univel na organização do evento, que busca estimular o estudo da mediação pelas instituições de ensino superior, assim como instigar o debate desses temas na comunidade profissional. 

Os avaliadores convidados para participar da edição contemplou profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, considerados referência na mediação empresarial. Com destaque para as participações de presidentes e integrantes de comissões de mediação dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Paraíba.

O Coordenador do CEJUSC - Posto Avançado Univel (Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania), Leonardo Garcia, integrou a comissão organizadora presidida pelo Dr. Ricardo Dornelles, presidente da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS. Ainda, os acadêmicos do curso de Direito da Univel, Josiane Perrut, Maryane Saggin, Paulo Henrique Santos, Sandra Bastiel e Suzane Garcia compuseram o grupo de apoio técnico desta edição. “A experiência de participar da competição de mediação foi muito valiosa. A troca de experiências que ocorreu no evento foi, sem dúvida, instigante e um fator de motivação para seguir firme na vivência da autocomposição", conta a acadêmica do 8º período de Direito, Sandra Bastiel.

O professor Leonardo Garcia entende que esta edição do evento foi mais desafiadora que as anteriores, já que necessitava de novas tecnologias e adequação ao novo cenário. “A participação de equipes advindas de estados diversos da região Sul ampliou de forma qualitativa e quantitativa a competição. Ressalto a dedicação e o comprometimento de nossos acadêmicos, os quais exerceram papel fundamental  para o pleno andamento do evento. Por fim, acredito que eventos desta natureza consolidam a protagonismo dos acadêmicos, fortalecem os vínculos  internos e externos das instituições de ensino superior e, principalmente, contribuem para o  desenvolvimento da cultura de diálogo e consenso em meio a sociedade", ressalta o Coordenador do CEJUSC.  

Por: Núcleo de Comunicação 

27.10.2020

Galeria de Fotos

Univel Play e Vestibular 2021: Univel promove evento e vestibular online
Univel apoia II Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel