Ação de alunos resulta em doação para o Abrigo São Vicente de Paulo

Uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho foram doadas para o Abrigo São Vicente de Paulo, resultado de uma ação feita pelos alunos de Administração e Processos Gerenciais do Centro Universitário de Cascavel Univel, em parceria com a Unimed. O valor para a compra das cadeiras, veio por meio da campanha "Eu ajudo na luta". Com a proposta, os lacres de alumínio são arrecadados, vendidos e o valor é destinado para proporcionar maior acessibilidade para pessoas com deficiência.

De acordo com o professor Fabiano Tykalowitz, a ideia, surgiu com um projeto apresentado em sala de aula, "Criamos uma disputa entre grupos, consideramos uma estratégia de interação, chamada "Gamificação", onde existe o engajamento de todos os envolvidos, melhora o aprendizado, tendo como motivação um projeto social simples, que ajuda quem necessita realmente", ressalta. Para conseguir colocar esse projeto em prática e comprar as cadeiras, os alunos arrecadaram 159,7 kg de lacres, para chegar neste total, eles encheram  248 garrafas pet com os lacres de alumínio que são retirados das latinhas de bebidas. Segundo o acadêmico do curso de Administração, Flavio Filipe Remonatto, a arrecadação foi feita durante três meses, "Como foi um projeto que o professor Fabiano apresentou para nós e que foi criada uma disputa entre grupos, nossa estratégia foi arrecadar os lacres em estabelecimentos comerciais, na rua, em festas e também a maioria dos acadêmicos já tinham um pouco em casa".

A proposta, faz a ligação da teoria da faculdade com a prática das empresas. O professor explica ainda, que o mundo acadêmico deve interagir com as empresas para a formação de alunos capacitados para o mercado, "Nós  professores, temos o compromisso com a reflexão do aluno sobre este ambiente organizacional e ações sociais como esta, fazem parte de uma das disciplinas do curso de Administração". O aluno Flavio Filipe, ressalta ainda, que para escolher o destino das cadeiras, foi feita uma votação entre os universitários; foram apresentadas várias instituições de Cascavel, "Decidimos destinar a doação para o Abrigo São Vicente de Paulo pela seriedade do trabalho que eles desenvolvem e é uma gratificação enorme saber que as cadeiras de rodas vão fazer uma diferença imensa para quem realmente precisa", conclui.

03.10.2017

Inscrições para o intercâmbio na Itália já estão abertas
A Família e a aplicação do Direito