Agência Experimental da Univel inicia as atividades de 2017

Agência Experimental da Univel inicia as atividades de 2017

Agência Experimental da Univel inicia as atividades de 2017

 

Colocar em prática o conteúdo ministrado em sala de aula, estreitar as relações com o mercado de trabalho e incentivar a busca pelo conhecimento são os principais objetivos da Agência Experimental Integrada de Comunicação da Univel, a CREARE. Este ano a Creare deu início as suas atividades com uma palestra muito produtiva, com o convidado Rogério Oliani, graduado em Publicidade e Propaganda e especialista em Gestão empresarial. Rogério que atualmente é diretor de Negócios na empresa Caixote Marketing Estratégico, falou sobre o funcionamento de uma agência de publicidade, as dificuldades, as campanhas de sucesso, as funções, as experiências e o que é esperado de um profissional da área.

Para o coordenador adjunto do Núcleo de Cursos de Comunicação da Univel, Rodrigo Cardoso, essa experiência tem papel fundamental no desenvolvimento do acadêmico. “Trazer um profissional que já está no mercado e têm uma agência para falar das dificuldades e o que eles precisam saber em termos profissionais, contribui para que eles entendam e aproveitem o máximo que podem dentro de uma agência”. Rogério complementa que “a mão de obra sai daqui, da faculdade e se o mercado de trabalho vir até a faculdade e vice e versa, fica muito melhor para essas duas áreas convergirem com qualidade lá na frente”.

O estágio em uma agência agrega diferentes formas de conhecimento para os alunos. A Creare possui estagiários das áreas de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Jornalismo que trabalham juntos como uma grande agência de comunicação, isto porque “as agências buscam ser cada vez mais completas e a ideia é mostrar para os alunos que eles pertencem a comunicação e que eles precisam estar integrados”, explica o professor Rodrigo Cardoso.

O aluno Alessandro Major, do 3º semestre de Jornalismo, diz que é muito importante trabalhar em conjunto com outros cursos porque “o aluno sai da faculdade muito ‘cru’ e o profissional de hoje não necessariamente tem que fazer só jornalismo, ele tem que saber muito mais do que a sua profissão e trabalhar a comunicação envolvendo todos os setores dela”. A aluna Fernanda Rosa, do 1º semestre de Publicidade e Propaganda, explica que esta junção “traz conhecimento e experiência. Muita coisa que vemos na sala de aula é aplicado lá, como é realmente feito em uma agência”.

É através do estágio que se adquire a experiência profissional exigida no mercado de trabalho. O aluno de Publicidade e Propaganda, Renan Costa, conta que ele vê esta oportunidade como um grande diferencial. “Muitos deixam pra depois, para quando sair da faculdade procurar trabalho e quem já está ‘metendo a cara’ vai sair na frente desse pessoal, vai conseguir um emprego melhor, numa agência melhor”. Rodrigo Neiverth, aluno de Publicidade e Propaganda, complementa que “a experiência dentro de uma agência, a convivência como se fosse um emprego, ajuda a focar num objetivo”.

Por: Núcleo de Comunicação
07.04.2017

Agência Experimental da Univel inicia as atividades de 2017

 

Coordenadora de Direito da Univel palestra em Congresso Internacional
Aluna de gastronomia da Univel assume agroindústria