Aluna de gastronomia da Univel assume agroindústria

Aluna de gastronomia da Univel assume agroindústria

Aluna de gastronomia da Univel assume agroindústria

Acadêmica do segundo ano do curso de Gastronomia da Univel, Larissa Becker, mora em Nova Aurora e no mês de fevereiro deste ano assumiu uma Agroindústria de Embutidos e Defumados que faz parte do programa de turismo rural que garante renda para agricultores familiares do município.

Larissa é formada em Administração, fez dois anos de Direito, mas se encontrou mesmo na Gastronomia. A aluna conta que a oportunidade de assumir a marca surgiu quando sua mãe foi ao estabelecimento comprar um freezer para estocar os produtos que a aluna fazia para garantir uma renda extra. Na ocasião o antigo dono demonstrou interesse em vender e então a mãe da Larissa viu ali uma oportunidade da filha iniciar seu próprio negócio, já que sempre gostou da gastronomia caipira e tinha o sonho de investir nessa área. "O proprietário estava indo embora e tinha um monte de gente procurando para alugar, mas ele não acertava com ninguém, mas com minha mãe foi diferente. Acho que ele gostou da pessoa, sabe. Então fomos conversar com ele, acertamos a compra da marca e o aluguel do estabelecimento e assumimos no início desse ano".

A aluna começou com as atividades na Agroindústria em fevereiro e conta que tomou a decisão porque teve o apoio da família e principalmente dos professores de gastronomia, que a incentivaram a investir. "Quando surgiu a oportunidade eu conversei com as professoras e a coordenadora do curso que incentivaram muito e se colocaram a disposição pra ajudar, pra me auxiliar no início. A professora Gabriela está me ajudando muito, como ela fez especialização na Itália, então estamos sempre trocamos fotos, receitas e alguns conhecimentos".

Larissa comenta que desde que assumiu a aceitação tem sido muito boa, todos os mercados do município e região voltaram a comprar os produtos produzidos por eles, além disso a prefeitura do município que se preocupa e investe no turismo rural, convidou a aluna para expor seus produtos na feira do produtor rural, "Feira da Lua" que acontece uma vez por mês.  Além disso, ela atende as feiras do produtor rural de Corbélia, Cafelândia e participará de outra em Maringá.

Hoje são mais de 20 produtos fabricados e Larissa tem intenção de expandir a empresa e o mix de produtos.

Núcleo de Comunicação
12/04/2017

Aluna de gastronomia da Univel assume agroindústria

 

Agência Experimental da Univel inicia as atividades de 2017
Rebelde COM causa foi o tema da Aula Inaugural dos cursos de Comunicação e Artes