Institucional

Imprensa

Aluna de Pedagogia da Univel tem projeto aprovado para mestrado na área da educação

 

O tema abordado no projeto foi “O aprofundamento do desmantelamento da educação pública em tempos de pandemia”

Em busca de expandir os conhecimentos, a aluna do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Isabel Cristina Niedermayer, teve seu projeto aprovado no mestrado de educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. “O objetivo maior desse projeto é compreender momentos que a educação está vivendo, principalmente a educação pública que eu defendo no projeto. A educação pública sofre inúmeras tentativas de desmantelamento, fazendo com que o sujeito cada vez mais possa ser somente um instrumento que sirva ao capital, mas o objetivo da educação pública não é essa, a educação quer a transformação da sociedade e isso só acontece a partir de uma educação pública de qualidade”, explica Isabel. 

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Univel, Gislaine Buraki, o curso de vem para preparar os alunos para a docência, a atuação enquanto pedagogo nos espaços formais e não formais de educação e também oportuniza a ter contato com projetos de extensão e atividades de pesquisa por meio dos grupos. “Além da pesquisa bibliográfica e documental, realiza-se pesquisa de campo e isso contribui para que os acadêmicos saiam preparados além do mercado de trabalho para o ramo da pesquisa na área da educação. Um fato que podemos destacar ao longo dos últimos anos é o grande percentual de alunos aprovados em seleções de especializações e mestrado. Além disso os alunos desde o primeiro ano do curso, são convidados a participarem de diversas atividades, apresentações de trabalho, eventos científicos e publicações junto aos professores, realmente há um grande incentivo por parte de todos, inclusive da instituição para que eles possam ampliar seus conhecimentos e buscar horizontes ainda maiores além da graduação”, ressalta Gislaine. 

Delvino Rodrigues Caldeira Júnior é egresso do curso de Pedagogia da Univel ressalta sobre a importância de ter uma formação no mestrado. “Ao trabalhar com os métodos científicos ofertados pelo mestrado, você passa a ser um melhor profissional, independentemente de qual seja a sua área. Não apenas em sala de aula, mas em tudo o que envolve o seu dia. Pois a troca de experiências está presente em tudo o que fazemos. Com a formação através do mestrado, o profissional estreita o seu foco de pesquisa a um conhecimento inovador durante durante sua carreira. Vale ressaltar a importância de querer pesquisar e de desbravar o desconhecido no campo desejado pelo profissional. Pois todo ponto de pesquisa tem a imensa possibilidade de ampliação e para isso, a dinâmica ofertada pelo Mestrado tende a aguçar aquele que tem o desejo de pesquisa. Pois esse é o ponto mais importante na vida de um mestre. Com pesquisa você aprende, ensina, troca experiências e traça caminhos de conhecimento de modo que você desejará aprender algo novo sempre!”, conta Delvino.

Por: Núcleo de Comunicação

21.12.2020

Biblioteca de Microrganismo: projeto de Biomedicina identifica e reserva microrganismos para futuros estudos
XVII Jornada Científica da Univel arrecada cestas de natal para famílias carentes