Aluna de Pedagogia da Univel tem projeto aprovado para mestrado na área da educação

Aluna de Pedagogia da Univel tem projeto aprovado para mestrado na área da educação

Aluna de Pedagogia da Univel tem projeto aprovado para mestrado na área da educação

 

O tema abordado no projeto foi “O aprofundamento do desmantelamento da educação pública em tempos de pandemia”

Em busca de expandir os conhecimentos, a aluna do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Isabel Cristina Niedermayer, teve seu projeto aprovado no mestrado de educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. “O objetivo maior desse projeto é compreender momentos que a educação está vivendo, principalmente a educação pública que eu defendo no projeto. A educação pública sofre inúmeras tentativas de desmantelamento, fazendo com que o sujeito cada vez mais possa ser somente um instrumento que sirva ao capital, mas o objetivo da educação pública não é essa, a educação quer a transformação da sociedade e isso só acontece a partir de uma educação pública de qualidade”, explica Isabel. 

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Univel, Gislaine Buraki, o curso de vem para preparar os alunos para a docência, a atuação enquanto pedagogo nos espaços formais e não formais de educação e também oportuniza a ter contato com projetos de extensão e atividades de pesquisa por meio dos grupos. “Além da pesquisa bibliográfica e documental, realiza-se pesquisa de campo e isso contribui para que os acadêmicos saiam preparados além do mercado de trabalho para o ramo da pesquisa na área da educação. Um fato que podemos destacar ao longo dos últimos anos é o grande percentual de alunos aprovados em seleções de especializações e mestrado. Além disso os alunos desde o primeiro ano do curso, são convidados a participarem de diversas atividades, apresentações de trabalho, eventos científicos e publicações junto aos professores, realmente há um grande incentivo por parte de todos, inclusive da instituição para que eles possam ampliar seus conhecimentos e buscar horizontes ainda maiores além da graduação”, ressalta Gislaine. 

Delvino Rodrigues Caldeira Júnior é egresso do curso de Pedagogia da Univel ressalta sobre a importância de ter uma formação no mestrado. “Ao trabalhar com os métodos científicos ofertados pelo mestrado, você passa a ser um melhor profissional, independentemente de qual seja a sua área. Não apenas em sala de aula, mas em tudo o que envolve o seu dia. Pois a troca de experiências está presente em tudo o que fazemos. Com a formação através do mestrado, o profissional estreita o seu foco de pesquisa a um conhecimento inovador durante durante sua carreira. Vale ressaltar a importância de querer pesquisar e de desbravar o desconhecido no campo desejado pelo profissional. Pois todo ponto de pesquisa tem a imensa possibilidade de ampliação e para isso, a dinâmica ofertada pelo Mestrado tende a aguçar aquele que tem o desejo de pesquisa. Pois esse é o ponto mais importante na vida de um mestre. Com pesquisa você aprende, ensina, troca experiências e traça caminhos de conhecimento de modo que você desejará aprender algo novo sempre!”, conta Delvino.

Por: Núcleo de Comunicação

21.12.2020

Biblioteca de Microrganismo: projeto de Biomedicina identifica e reserva microrganismos para futuros estudos
XVII Jornada Científica da Univel arrecada cestas de natal para famílias carentes