Institucional

Alunos da Univel participam de Aula Magna promovida pelo Conselho Regional de Administração

Alunos da Univel participam de Aula Magna promovida pelo Conselho Regional de Administração

 

Tema da Aula Magna falou sobre tecnologia e a importância de encontrar um propósito de vida para trabalhar com o que ama

Os cursos de Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Logística, Recursos Humanos e Administração, nas modalidades presencial e EAD do Centro Universitário de Cascavel - Univel, participaram nesta quinta-feira, dia 15, da Aula Magna promovida pelo Conselho Regional de Administração - CRA. “O CRA tem uma parceria com todas as instituições de Ensino Superior de Cascavel e região. Nosso objetivo é trazer para os acadêmicos temas de interesse da área, principalmente no que diz respeito ao futuro profissional. É uma maneira do Conselho Regional de Administração aproximar a área profissional com a área acadêmica”, explica o delegado do CRA, Márcio Nakayama Miura.

O trabalho que amamos

Com o tema “O futuro do trabalho”, a Aula Magna foi ministrada pelo empreendedor, educador, fundador de empresas de tecnologia, inovação e design, Leandro Henrique de Souza, que iniciou provocando uma reflexão sobre propósito de vida. “É importante que as pessoas reflitam sobre qual é o seu propósito de vida. O que te move? O que faz seus olhos brilharem? É essencial dedicarmos nosso tempo ao que realmente importa e faz sentido para nós. Não podemos ficar presos à ideia do dinheiro, ele é uma consequência de quando fazemos o que amamos”, expressa Leandro.

O empreendedor ainda lembrou sobre o processo de mudança pelo qual o mundo está passando com as inovações tecnológicas. “É incrível o que a tecnologia está fazendo no mundo. Com o crescimento exponencial, um novo leque de possibilidades se abre e com isso também o surgimento de novas profissões. As pessoas não precisam mais estar necessariamente nas empresas para trabalhar, elas podem desenvolver atividades de qualquer lugar do mundo, em algumas áreas isso já é possível. O futuro do trabalho é colaborativo, é necessário entender a importância de se adaptar”, explica.

Aprendizado constante

Aprender algo novo todos os dias, por mais simples que pareça, é uma forma de conseguir se adaptar as inovações trazidas pela tecnologia. Na visão de Leandro, a adaptabilidade, coragem e criatividade, são características importantes que o empreendedor precisa desenvolver. “É muito complexo abrir uma empresa, o novo empreendedor precisa ter criatividade e atitude para se adaptar rápido as mudanças. Com o tempo nós vamos perdendo a curiosidade, resgate isso, seja curioso e identifique os pontos que você precisa desenvolver. Sempre aumente seu repertório de ideias, você pode fazer isso viajando, pesquisando ou simplesmente conversando com pessoas diferentes”, complementa Leandro.

Para o coordenador de cursos da Univel, Prof. Osvaldo Mesquita Junior, o evento é uma oportunidade para os alunos de terem uma aula diferente com um assunto específico, que vai auxiliar no desenvolvimento de suas carreiras. “Quando o aluno é recém-formado, é comum que surja uma série de incertezas. O importante é olhar para essas incertezas, refletir e com clareza, tomar a melhor decisão. O evento instiga o acadêmico a pensar em como será sua carreira, unindo a teoria à prática, incentivando o aluno a ser mais comprometido com o seu futuro. Nós formamos gestores que precisam estar preparados para a tomada de decisão e o conhecimento faz toda diferença no mercado de trabalho”, enfatiza Osvaldo.

Segundo o coordenador de cursos, ao mesmo tempo que a tecnologia pode extinguir carreiras, ela cria novas oportunidades, sendo uma grande provedora de mudanças. “Para atender as exigências do mercado, o profissional precisa se reinventar e ter capacidade de adaptação aos diferentes cenários. É indiscutível a importância da inovação que está acontecendo através da tecnologia, ela move a sociedade e as empresas, modificando também a forma de consumo. Se o acadêmico tem capacidade de adaptação ao cenário instável em que vivemos, certamente ele será mais bem-sucedido do que aquele que é resistente as mudanças”, complementa.

No final da palestra, o empreendedor Leandro Souza, deixou uma mensagem de reflexão para os alunos. “Tenha pensamento crítico e aprenda a resolver os problemas com sabedoria. Cometi muitos erros como empreendedor e foi por meio deles que obtive aprendizados incríveis. Se coloque em movimento todos os dias em busca do seu propósito de vida e se errar não tem problema, aprenda com seu erro, levante e siga em frente”, finaliza Leandro.

Por: Núcleo de Comunicação

20.03.2018 

Galeria de Fotos

 

Curso de Fisioterapia recebe acesso à plataforma online para estudos de anatomia
Fazenda Escola da Univel tem primeira aula prática