Alunos de Arquitetura e Urbanismo criam maquetes para exposição

Os alunos fizeram maquetes com propostas de escritório modelo e de grandes obras da arquitetura

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel estão realizando uma exposição de projetos no espaço comum do Centro Tecnológico. A atividade faz parte da disciplina de Projeto I e Exposição de Projetos, ministradas pelos professores Édi Waldrich e Camila Nakano Carius.

Na disciplina de Exposição de Projetos os alunos elaboraram uma proposta projetual de Escritório Junior de Arquitetura e Urbanismo da Univel em Contêiner, levando em conta o espaço físico da Univel, materiais e conceitos específicos.

O Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Édi Waldrich, falou sobre a importância das atividades ainda no início da graduação.“As atividades práticas no curso de Arquitetura desafiam os acadêmicos e incentivam a criatividade, a busca por referências e auxiliam na percepção espacial e manipulação formal. Os modelos tridimensionais produzidos pelos alunos, despertaram a sensibilidade da percepção e da composição da forma através das obras representadas”, ressalta.

Já na disciplina de Projeto I, a proposta foi desenvolver maquetes em escala urbana com o objetivo de desenvolver um fragmento de uma cidade utópica, onde por meio de um sorteio cada aluno teve uma quadra para representar um modelo tridimensional de uma obra icônica da arquitetura.

Além destas, também estão expostas maquetes de edifícios em altura, com modelos tridimensionais, com mais de 15 pavimentos, com materiais e acabamentos monocromáticos e propostas de coberturas entre o Centro Tecnológico e o Bloco C. “Os alunos responderam de forma positiva o desafio lançado e nos surpreenderam com a maturidade, embasamento teórico de referências e com a qualidade do produto final”, ressalta o coordenador. A exposição ficará durante o início do segundo semestre para visitação no primeiro piso do Centro Tecnológico.

30.07.2019

Reitor da Univel prestigia 5ª edição do Show Pecuário em Cascavel