Alunos de Artes da Univel expõem trabalhos na Feira do Teatro

Exposição foi realizada no estacionamento do Centro Cultural Gilberto Mayer

Os alunos do curso de Artes do Centro Universitário de Cascavel - Univel, participaram dia 25, do Happening Arte Rua, na inauguração da Feira do Teatro expondo trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. “São vários pontos importantes que nós levamos em consideração quando participamos de atividades como essa. Um deles é o fortalecimento da ligação entre acadêmicos e a comunidade, assim como a exposição e a valorização dos trabalhos realizados durante o ano embasados em orientações de processo criativo”, explica a coordenadora do Curso de Artes da Univel, Tânia Kaminski.

Arte Musiva

A Arte Musiva é uma técnica milenar, que consiste em compor uma imagem através de pequenos pedaços, muito usado em diversas culturas como os Gregos, Romanos e Turcos, com a finalidade de formar imagens para revestir paredes, pisos, monumentos de palácios, templos e igrejas. “É um momento importante para que o aluno vivencie a oportunidade de inserir o seu trabalho desenvolvido através de uma poética pessoal e singular, dentro de outro contexto. Isso faz com que o aluno perceba que existem outras possibilidades que vão além da sala de aula”, contextualiza o professor de Artes da Univel, Antonio Carlos Machado.

Para a exposição, os acadêmicos de Artes estudaram e pesquisaram imagens e materiais dentro da perspectiva contemporânea, aliada a técnica de criação em Mosaico. As imagens escolhidas foram criadas a partir de releituras de obras de arte famosas. “De certa forma a arte humaniza o mundo em que vivemos. Estar aqui expondo é uma forma de ajudar as pessoas a olharem para sua essência. A arte contribui para mostrar nossos sentimentos, qualidades e virtudes”, explica a aluna de Artes da Univel, Rebeca Santos Ramos de Souza.

Volta às aulas Univel
Mostra de Cinema Universitário da Bienal Internacional de Curitiba é realizada na Univel