Alunos de Ciências Contábeis organizam talk show sobre os desafios da profissão

O evento aconteceu em comemoração ao Dia do Contador e também foi um projeto de metodologias ativas  desenvolvido pelos acadêmicos

Os acadêmicos do segundo semestre de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizaram um projeto com foco nas metodologias ativas, em que os alunos puderam participar ativamente organizando um talk show sobre os desafios da profissão contábil. “Nessa metodologia nossos alunos são levados a trabalhar em cima de projetos, e eles ficaram bem envolvidos. Um grupo de alunos organizaram todo o talk show, fizeram os convites para os participantes, montaram a estrutura, e eu observei que eles estão mais ativos, interagindo e participando. Então certamente está trazendo bons resultados de interação, é algo que vem para inovar em termos de ensino e aprendizagem”, explica o professor da disciplina Planejamento e Gestão de Carreiras, que desenvolveu o projeto, Ruy Costa.

O evento também aconteceu em comemoração ao Dia do Contador, envolvendo ainda mais os alunos com a sua futura profissão. “A partir do momento que você entra em contato com profissionais que estão atuando na área, muda totalmente a visão de quem está estudando. O evento foi um sucesso”, conta a acadêmica Érica, que ajudou na organização do talk show.

O egresso da Univel, Gabriel Wolf, participou do talk show contando sobre a sua experiência na área. “Foi muito bom porque tenho noção de que isso fez parte do meu caminho. Ter um escritório é mais do que uma visão de dinheiro e realização pessoal, foi um propósito na minha vida, e o pouco que pude compartilhar veio do coração, espero ter animado alguém a poder seguir nessa caminhada também”, conclui Gabriel.

O Coordenador do curso, Nilson dos Santos Dias, ressalta que atividades como essa, em que o aluno é desafiado a fazer algo novo e diferente é melhor para o ensino e aprendizagem. “Está comprovado que o aluno aprende mais quando coloca a mão na massa. Então quando ele se coloca diante de um desafio como esse, está desenvolvendo habilidades e competências que vai fazer ele se tornar um profissional bem melhor”, conta.

01.10.2019

Televisão do Futuro: alunos de Pedagogia ajudam a desenvolver projeto relacionado ao uso da TV e a importância das metodologias ativas
Santa Missa de Ação de Graças é realizada na Univel