Alunos de Direito, Pedagogia e Psicologia da Univel participam de curso de conciliação do CEJUSC

Alunos de Direito, Pedagogia e Psicologia da Univel participam de curso de conciliação do CEJUSC

Alunos de Direito, Pedagogia e Psicologia da Univel participam de curso de conciliação do CEJUSC

 

No curso, os acadêmicos encontraram novos caminhos para a resolução de problemas 

O CEJUSC de Cascavel (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) promoveu para os alunos dos cursos de Direito, Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário de Cascavel - Univel o II Curso de Formação de Auxiliares de Conciliação.  “O CEJUSC é uma experiência fantástica. Seguimos nesse caminho para pacificação e fazer com que as pessoas conversem e resolvam seus conflitos de uma forma mais harmoniosa”, conta a mediadora e acadêmica do curso de Direito, Sandra Batistel Canteri.

No último sábado foi o encerramento do curso, que aconteceu em quatro finais de semana, totalizando 24 horas. “A ideia é que com essa certificação eles possam continuar conciliando, atendendo, e praticando, levar para as pessoas uma forma de diálogo para construírem juntos uma saída. Desenvolvemos a temática da autocomposição na sociedade, para que os alunos possam promover cidadania e justiça acima de tudo, levar uma cultura de pacificação”, explica o Instrutor do CEJUSC, Thiago Paz. 

A aluna de Direito, Simoni Paliski, se descobriu no curso, onde encontrou uma parte do Direito em que se identificou. “Quando surgiu essa oportunidade de conhecer mais a conciliação, foi muito bom, porque tenho essa parte mais acolhedora na minha vida, quero levar isso adiante”, conta. 

Para a acadêmica de Pedagogia, Quesede Pfeifer Cantelle, o curso teve muito a acrescentar na sua formação. “Trouxe uma clareza para encararmos o nosso futuro lá na frente. Achei excelente, nos colocamos no lugar do outro, para compreendermos”, esclarece. “Me ajudou bastante, saí do curso outra pessoa, com novas experiências. Nos sentimos mais humanos, porque lidamos com pessoas, e a vida é isso”, ressalta a aluna de Pedagogia, Sandra Gomes. 

Por: Núcleo de Comunicação

29.08.2019

Galeria de fotos

 

Projeto dos cursos de Direito e Psicologia da Univel conscientizam sobre a violência contra a mulher
Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participam de visita técnica