Alunos de Engenharia de Produção apresentam propostas para melhoria de processo em uma empresa

A atividade proporcionou aos alunos conhecer os desafios da profissão, além de proporcionar uma visão prática

Os alunos de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizaram uma atividade com uma empresa de Toledo que possuía alguns problemas operacionais. Os acadêmicos foram desafiados a elaborar propostas para eliminar os seguintes problemas: alto tempo de espera na fila, falta de organização, excesso de movimentação de colaboradores, entre outros problemas.

Com ideias prontas para resolver esses problemas, os alunos apresentaram suas propostas para os proprietários da empresa, que aproveitaram o momento para pensar em novas maneiras de melhorar o seu negócio. "Trazer um problema real para os alunos ajuda eles a entenderem todas as restrições que existem ao implantar mudanças e melhorias, seja no aspecto físico ou financeiro. Com essa proposta os alunos tiveram a oportunidade de analisar criticamente o processo da empresa e utilizar os conceitos aprendidos em sala de aula para propor um novo processo", explica a Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Fernanda Butarelli.

23.09.2019

Setembro Amarelo: alunos de Psicologia realizam ação em prol da vida
Encontro de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná reúne profissionais de renome na Univel