Alunos de Engenharia de Produção fabricam peça durante aulas práticas

Com uma grande carga prática, o curso oferece a oportunidade dos alunos aprenderem também fora da sala de aula

Os alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Cascavel - Univel colocaram em prática durante o semestre o que aprenderam na sala de aula. No dia 23 de outubro a turma começou as aulas da disciplina de Processos de Fabricação Mecânica, em que fabricaram duas peças utilizando várias máquinas e processos de fabricação. “Os alunos tiveram a vivência prática da manufatura de algumas peças produzidas hoje na indústria. As peças que eles fizeram como atividade foi um punção, que é uma haste metálica utilizada para marcar furação, e a outra uma engrenagem, feita com polímero, mas com o mesmo processo de quando é feito com o aço”, explicou o Professor que realizou as aulas, Amauri Ghellere Garcia Miranda.

As peças foram terminadas na última aula, que aconteceu no dia 20 de novembro, totalizando 20h de prática e aproximando ainda mais o aluno da profissão. “O objetivo é mostrar que o curso tem esse viés prático, em que os alunos colocam a mão na massa”, explicou a Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Fernanda Paola Butarelli Cruz.

26.11.2018

Univel apoia 5ª Edição da Pedalada Sustentável em Cascavel
Grupo de Pesquisa Direito e Regulações realiza o I Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia