Alunos de Fisioterapia da Univel participam da primeira edição do Fisio-On

Alunos de Fisioterapia da Univel participam da primeira edição do Fisio-On

Alunos de Fisioterapia da Univel participam da primeira edição do Fisio-On

 

No evento, os alunos puderam participar de palestras com profissionais de vários lugares do mundo

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, aconteceu a primeira edição do Fisio-On. No evento voltado para os acadêmicos do curso, aconteceu palestras com profissionais de renome do Brasil, Canadá, Chile e Alemanha, que compartilharam seus conhecimentos sobre temas relevantes para a área, como:  a atuação fisioterapêutica em neurologia, prática clínica, método funcional exercise circuit para idosos, reabilitação avançada da coluna vertebral, alteração cervical na disfunção temporomandibular, abordagem terapêutica, acupuntura, oncologia pediátrica, fisioterapia na dor lombar, microfisioterapia, saúde da mulher, entre outros.

A Coordenadora do curso de Fisioterapia da Univel, Deisi Ferrari, considera o evento fundamental para a experiência acadêmica dos alunos. “O ponto principal desse evento foi que conseguimos trazer palestrantes de alta qualidade, profissionais com experiência clínica, bem qualificados, que trouxeram conhecimentos relevantes e atuais. Tudo que trouxeram foi baseado em evidências, ou seja, a abordagem fisioterapêutica baseada em evidências científicas. Foi muito produtivo”, ressalta Deisi. 

Confira os palestrantes convidados para o evento do evento. 



Quarta-feira

Ana Izabela Sobral De Oliveira (Alemanha)

Tema: Alteração cervical na disfunção temporomandibular e abordagem terapêutica

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, realizando um ano da pesquisa na University of Applied Science - Hochschule Osnabrück, Alemanha.


Glaucia Tobaldini

Tema: Acupuntura baseada em evidência

Doutora em Fisiologia. Experiência na área de Neurofisiologia com ênfase em mecanismos endógenos de modulação da dor e mecanismos envolvidos na analgesia da acupuntura. 


Priscila Kalil Morelhão

Tema: Fisioterapia na dor lombar

Doutorado em Fisioterapia, com período sanduíche na Universidade de Sydney- Austrália. Pós-Doutoranda em Medicina do Sono. Evidência Científica no tratamento da dor lombar


Cassiane Merigo Do Nascimento

Tema: Fisioterapia Em Saúde Da Mulher

Mestre em Biociências e Saúde. Atua com Microfisioterapia associada à Leitura Biologia e auriculoterapia.


Simone Suellen Stelter

Tema: Fisioterapia em saúde da mulher

Formação em Pilates Clínico. Atuação em fisioterapia traumato- ortopédica e reabilitação de coluna e membros inferiores. Pós-Graduação em Fisioterapia Pélvica

Quinta-feira

Aline Tiemi Kami (Canadá)

Tema: Processo para realizar pós-graduação no exterior

Mestrado em Motricidade Humana na Universidade de Ottawa - Canadá.


Lidiane Avelar 

Tema: Atuação fisioterapêutica em neurologia e prática clínica

Formação em podoposturologia osteopática; cuidados com o paciente TRM; pós-graduanda em osteopatia; terapia craniosacral.


Walter Aquiles Sepulveda Loyola (Chile)

Tema: Método funcional exercise circuit para idosos

Graduação em Cinesiologia pela Universidade Católica del Maule no Chile. Doutorando no programa Ciências da Reabilitação. Mestre em Ciências da Reabilitação. Especialista em Docência Universitária e prescrição de exercício para idosos. Criador do Método Functional Exercise Circuit (FEC). Membro da Australian and New Zealand Society for Sarcopenia and Frailty Research; The Global Sarcopenia Alliance for Researchers and Clinicians in Early Career (GoSARC) e Sociedad de Geriatría y Gerontología de Chile (SGGCH).


Michele Zampar

Tema: Fisioterapia em oncologia pediátrica

Doutoranda e Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente. Aprimoranda em fisioterapia com enfase em neuropediatria. Estudou parte da sua formação na Universidade de Lisboa, com um período voluntário no Maitland Cottage Home, na África do Sul. 


Isadora Orlando De Oliveira

Tema: Reabilitação avançada da coluna vertebral

Fisioterapeuta da Equipe Physio & Science/Instituto Wilson Mello e do Centro de Controle de Dor Singular. Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional. Doutoranda do programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein(HIAE).

 

Por: Núcleo de Comunicação 

13.11.2020

Galeria de Fotos

 

Curso da Univel reúne mulheres para aprender mais sobre mecânica
Transmitindo experiências: alunos de Arquitetura e Urbanismo da Univel participam de palestras