Alunos de gastronomia organizam eventos beneficentes

Os professores têm papel fundamental na formação dos alunos, não apenas pelo conteúdo ministrado nas aulas, mas pelo que eles despertam. Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Univel, Raquel GoretiEckertDreher, “a missão de um professor, além de ensinar técnicas, é de formar pessoas de bem, de coração aberto e conscientes de sua responsabilidade enquanto ser humano”.

A importância de fazer o bem também é tratada na sala de aula, na matéria de Projeto Experimental, onde os alunos tem a oportunidade de discutirsobre os desafios da organização de eventos gastronômicos, com a aplicação do estudo na prática,  organizando eventos beneficentes.

Durante o mês de outubro foram organizados quatro eventos, o primeiro foi a Noite do Escondidinho. O prato principal foi escondidinho de carne, frango e brócolis. Olucro foi destinado do Hospital do Câncer - UOPECCAN, na forma de suplementos nutricionais e dieta enteral (dieta por sonda) para os pacientes utilizarem em casa.

No Dia das Crianças, foi feita uma festa no Recanto da Criança. Na oportunidade, além de várias comidas gostosas, algodão doce e muitas brincadeiras. Depois foi a vez dos idosos do Abrigo São Vicente de Paulo receber um almoço especial com serviço de empratados e bastante cuidado na escolha do cardápio, já que alguns idosos tem restrições alimentares.

Para finalizar, uma festa de Halloween foi realizada para as crianças do CMEI Estrela da Manhã, no bairro Cascavel Velho, onde foi preparado o cardápio, a decoração e histórias temáticas.

Alunos de gastronomia organizam eventos beneficentes

Diretora Geral da Univel publica artigo em Conferência Internacional