Alunos de Gastronomia vivenciam prática no primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel

Alunos de Gastronomia vivenciam prática no primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel

Alunos de Gastronomia vivenciam prática no primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel

 

Em meio a fumaça, sabores e técnicas, acadêmicos valorizam a experiência de participar de um evento culinário

Já era noite e desde às três da manhã o acadêmico do segundo semestre do curso de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Lucas Pastório, relatava com alegria a oportunidade de participar - e aprender - do Brasa Festival 2019, o primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel. “Apesar do cansaço é muito bom trabalhar na área que escolhemos como profissão”, sintetiza.

O acadêmico Fernando Lange também foi em busca desta experiência e dedicou o seu sábado, para aprender mais. “Estou no quarto período de Gastronomia e essa foi com certeza uma vivência fantástica. Tive a oportunidade de conhecer grandes nomes da culinária e aprender muito com eles”, garante.

“Eles estão interagindo com quem está na área e levam para a prática o que aprenderam na teoria. É essa a raiz da educação que a Univel preza, uma educação sadia, voltada para que o aluno esteja preparado para o mercado e pensando no bem comum”, valoriza o Reitor da Univel, Renato Silva.

Na brasa e na prática

O primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel, o Brasa Festival, foi realizado no dia 28 de setembro, no estacionamento do Cowboy Sallon. Foram oito horas e 19 estações que serviram os participantes com as mais saborosas carnes, preparadas por grandes chefes a partir de técnicas tradicionais que foram desde o extremo sul argentino até os pampas gaúchos.

Música, espaço kids, drinks e muitas delícias da carne fizeram desta primeira edição um sucesso.

Por: Núcleo de Comunicação

08.10.2019

Galeria de fotos

Seincom proporciona aos alunos da Univel uma semana de comunicação e tecnologia
Univel Play e Vestibular 2020: Univel promove maior evento de educação da região