Alunos de Gastronomia vivenciam prática no primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel

Em meio a fumaça, sabores e técnicas, acadêmicos valorizam a experiência de participar de um evento culinário

Já era noite e desde às três da manhã o acadêmico do segundo semestre do curso de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Lucas Pastório, relatava com alegria a oportunidade de participar - e aprender - do Brasa Festival 2019, o primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel. “Apesar do cansaço é muito bom trabalhar na área que escolhemos como profissão”, sintetiza.

O acadêmico Fernando Lange também foi em busca desta experiência e dedicou o seu sábado, para aprender mais. “Estou no quarto período de Gastronomia e essa foi com certeza uma vivência fantástica. Tive a oportunidade de conhecer grandes nomes da culinária e aprender muito com eles”, garante.

“Eles estão interagindo com quem está na área e levam para a prática o que aprenderam na teoria. É essa a raiz da educação que a Univel preza, uma educação sadia, voltada para que o aluno esteja preparado para o mercado e pensando no bem comum”, valoriza o Reitor da Univel, Renato Silva.

Na brasa e na prática

O primeiro festival de churrasco de chão de Cascavel, o Brasa Festival, foi realizado no dia 28 de setembro, no estacionamento do Cowboy Sallon. Foram oito horas e 19 estações que serviram os participantes com as mais saborosas carnes, preparadas por grandes chefes a partir de técnicas tradicionais que foram desde o extremo sul argentino até os pampas gaúchos.

Música, espaço kids, drinks e muitas delícias da carne fizeram desta primeira edição um sucesso.

08.10.2019

Seincom proporciona aos alunos da Univel uma semana de comunicação e tecnologia
Univel Play e Vestibular 2020: Univel promove maior evento de educação da região