Alunos de Pedagogia desenvolvem robô em disciplina de Letramento Digital

A atividade tinha como objetivo mostrar aos alunos as possibilidades de criar e construir recursos tecnológicos que melhoram o processo de ensino aprendizagem

Os acadêmicos do 8º Semestre de Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, concluintes do curso, neste semestre tem as Disciplinas de Metodologia em Letramento Digital e Estágio Supervisionado em Letramento Digital. Disciplinas essenciais para o bom desempenho da profissão que escolheram em um mundo tecnológico. Acompanhados do professor da Disciplina, Jocemar do Nascimento, compreenderam a importância da utilização dos diversos recursos tecnológicos, metodologias ativas e a aplicação no cotidiano da sala de aula.

Nas atividades de Aprendizagem Criativa, os alunos integraram os materiais eletrônicos de kits de robótica com materiais diversos, comuns no ambiente escolar e reutilização de materiais recicláveis, para a construção de um pequeno robô, controlado por um dispositivo móvel, no caso, um celular. Essas atividades permitiram aos acadêmicos realizar experiências de metodologias e ferramentas inovadoras para o ambiente escolar e qualificando-os melhor para sua futura prática pedagógica como Professores, Coordenadores Pedagógicos e/ou Gestores Escolares.

O trabalho desenvolvido pelas disciplinas compreendeu os conceitos e apresentaram as ferramentas para que os alunos pudessem, nas atividades do Estágio Supervisionado em Letramento Digital, utilizar da melhor forma possível os materiais, além de criar e construir recursos tecnológicos para o processo de ensino aprendizagem.

11.10.2019

Acadêmicos de Artes fazem plantio de árvore em prol do movimento Arte Ética
Dia das Crianças é comemorado com doação de cestas básicas e caixas de bombons para a Cootacar