Alunos de TADS da Univel participam de palestra sobre o Vale do Silício

21 de Novembro de 2016. 20:33

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS, receberam os profissionais da Wealth Systems, uma das maiores empresas de TI da região, que atende empresas como Monsanto e JBS.

Os palestrantes abordaram as novidades sobre tecnologia e compartilharam a experiência da visita ao Silicon Valley, na Califórnia (EUA).  O local é considerado um pólo industrial e um local onde concentra diversas empresas no ramo de tecnologia da informação, computação e outras. Seu nome é usado em homenagem ao próprio elemento (SI), matéria prima fundamental para a produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

A Silicon Valley – Tech Tour 2016 tratou de diferentes temas, como, Cultura do Vale do Silício, ministrada pela Aline Vaplak Faria, que contou sobre o local, e como a cultura estadunidense é voltada a propiciar oportunidades de novos negócios e diferentes parceiros, salientando que unidas às empresas se tornam ainda melhores. Pedro Patituci Finamore falou sobre User Experience (UX), que trata dos sentimentos das pessoas em relação a utilização de um produto, sistema ou serviço. Fábio Júnior Walter falou sobre assuntos mais técnicos como IoT, Big Data e Data Science.

Alunos de TADS da Univel participam de palestra sobre o Vale do Silício

Univel disponibiliza biblioteca virtual gratuita
Alunos de Ciências Contábeis terão Escritório Modelo