Alunos de TADS produzem protótipos tecnológicos

Os alunos do 1º semestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) produziram diferentes protótipos tecnológicos que podem ser aplicados na solução de problemas do cotidiano. Os protótipos foram produzidos em grupo, a partir do conteúdo teórico ministrado em sala, incentivando os alunos a buscar soluções técnicas e tecnológicas, vistas antes na teoria.

Esta prática na elaboração de projetos, além de conhecimento, estimula o aluno na resolução de problemas do cotidiano e da profissão. Para o professor Jean Piere Moretto, o objetivo desta atividade é “desenvolver e aprimorar a capacidade de construir soluções a partir da teoria recebida, em prol do desenvolvimento”.

Na disciplina Laboratório de Hardware, ministrada pelo professor Jean Pierre, os alunos produziram mais de 20 tipos de protótipos, dentre eles, destacaram-se, um guindaste mecanizado, controlador de abertura e fechamento de porta/portão com acionamento por código, controlador de resfriamento de ambiente (similar ao uso do ar condicionado).  Controlador de movimentação, para indústrias, fábricas e similares, onde seja necessária a visualização do posicionamento de motores, braços, entre outras partes. Acionamento de iluminação e alarme sonoro através da detecção de movimento e presença, calculadora que converte números decimais em base binária através do acionamento de leds e balizador para estacionamento.

20/04/2017

Alunos de TADS produzem protótipos tecnológicos