Alunos do 1º semestre de Engenharia Mecânica realizam testes em materiais

Os alunos do 1º semestre de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Cascavel - Univel, na disciplina ministrada pelo Coordenador do curso, Germano Assunção, aprendem de forma global, todas as áreas de estudo dentro da área.

Na última semana, por meio dos estudos realizados no Centro Tecnológico, os acadêmicos estão aprendendo sobre Ciência dos Materiais e viram dois ensaios utilizados para caracterizar um material. Um deles foi o ensaio de tração, feito na máquina universal de ensaios, e ensaio de dureza, usando o durômetro.

Estes testes foram feitos para avaliar o limite de resistência à tração e tensão de escoamento, a dureza do material, e nesta aula, os alunos aprenderam como realizar dois tipos de ensaio, de dureza Rockwell B e C e ensaio de dureza Brinell.

Confira as fotos.

06.06.2019

Comunicação e Mercado é tema de palestra para alunos da Univel
Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de palestra com profissional da área