Institucional

Alunos e professores de Biomedicina e Nutrição da Univel participam do Dia de Campo Urbano

Alunos e professores de Biomedicina e Nutrição da Univel participam do Dia de Campo Urbano

 

O evento reuniu a comunidade para saber mais sobre alimentação saudável e conhecer a horta do Bairro Sanga Funda

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, os alunos e professores dos cursos de Nutrição e Biomedicina do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram do Dia de Campo Urbano, organizado pela equipe do Território Cidadão. O evento aconteceu na horta urbana do Bairro Sanga Funda, que possui seis hectares cultivados por cerca de 40 famílias da região. 

Com atividades de aferição de pressão, glicemia e orientações sobre alimentação saudável, os acadêmicos da Univel auxiliaram a população presente no momento. “Estivemos ressaltando a importância da alimentação e prestando orientações da utilização dos alimentos in natura e produtos sem defensivos agrícolas”, explica a professora Sirlei Patricia de Souza. 

Durante o dia, também aconteceram oficinas de compostagem, ervas medicinais, aproveitamento de alimentos, entre outras atividades. “A união faz a força. O nosso dever é lutar pelo bem comum. A Univel é uma instituição que se preocupa, estamos de mãos dadas com todos aqui. É o nosso dever, queremos que todos melhorem de vida, e esse evento é um exemplo”, ressalta o Reitor da Univel, Renato Silva.

Por: Núcleo de Comunicação 

21.10.2019

Galeria de fotos

Alunos de Agronomia recebem palestra sobre mercado de trabalho
Alunos de Engenharia Mecânica da Univel visitam Usina Hidrelétrica de Salto Osório