Alunos e professores de Ciências Contábeis da Univel recebem prêmio da Hemepar

Alunos e professores de Ciências Contábeis da Univel recebem prêmio da Hemepar

Alunos e professores de Ciências Contábeis da Univel recebem prêmio da Hemepar

 

A conquista foi fruto de uma ação que resultou em cerca de 200 doações de sangue

Em uma ação que reuniu aproximadamente 200 doações de sangue, os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Cascavel - Univel conquistaram um prêmio simbólico do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) como reconhecimento pelas doações. “O prêmio recebido vem engrandecer o projeto e dizer que realmente foi importante, a turma fez a diferença. Viver e ajudar o próximo é o que faz valer a pena”, conta o professor que coordenou a ação, Everton Gugel.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 1,6% da população doa sangue, ou seja, 16 a cada mil habitantes. Além disso, esse gesto singelo pode beneficiar até quatro pessoas com apenas uma doação. Dessa forma, a ação dos alunos e professores do curso se mostra relevante para toda a sociedade. 

O projeto começou no primeiro semestre e teve como objetivo incentivar os alunos a doarem e aprenderem mais sobre responsabilidade social. “Foi muito importante, um gesto de doação e de amor, saber que podemos ajudar a salvar outras vidas. Nesse sentido o projeto foi vitorioso, está apenas começando e que possa ainda colher muitos outros frutos no futuro”, ressalta Everton. 

Por: Núcleo de Comunicação

18.12.2019

Galeria de fotos

 

Formatura da Educação de Jovens e Adultos é realizada na Univel
O que você quer realizar em 2020?