Alunos e professores de Direito da Univel realizam atendimento gratuito no programa Justiça no Bairro

Alunos e professores de Direito da Univel realizam atendimento gratuito no programa Justiça no Bairro

Alunos e professores de Direito da Univel realizam atendimento gratuito no programa Justiça no Bairro

 

Por meio do Núcleo de Prática Jurídica, eles esclareceram dúvidas e iniciaram atendimentos sobre direito da família e previdenciário

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Cascavel - Univel participou do Programa Justiça no Bairro, que aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto. O evento buscou atender a população carente, favorecendo a conciliação por meio de audiências nas áreas do direito, possibilitando a resolução mais rápida e simples. 

Os alunos de Direito participaram sob orientação de professores e advogados, atendendo casos da área do direito de família e previdenciário. “O trabalho foi semelhante ao que fazemos no NPJ, por meio do SAJU (Serviço de Assistência Jurídica). Realizamos um atendimento inicial, colhemos a história da pessoa, documentos, e então montamos uma ação, protocolamos e damos entrada no processo”, explica a Coordenadora do NPJ, Wanderléia Pereira Gomes Gairdag.

Esse atendimento possibilita aos alunos conhecerem a realidade da profissão, colocando em prática seus conhecimentos e encarando novos desafios. “É uma forma de entrar no mercado de trabalho com um direcionamento, porque aqui acabamos vivenciando diferentes casos, não apenas a teoria. É importante também por ser o atendimento a uma população em que muitos não têm acesso, então é um dia em que você pode fazer um trabalho social, ajudar e esclarecer algumas dúvidas”, conta o acadêmico de Direito, Luís Paulo Cieslak. 

A acadêmica de Direito, Juliane Marin da Silva, ressalta a importância de atender as pessoas e conhecer a prática. “É importante para a população, porque tem muitas pessoas que não têm acesso a justiça. Além disso, também aplicamos no SAJU e em eventos assim o que aprendemos em sala. Vemos o caso de cada pessoa, como que é a vida deles, e esse atendimento agrega bastante para o nosso aprendizado”, conta.

Por: Núcleo de Comunicação

21.08.2019

Galeria de fotos

Coordenadora de Psicologia palestra em grandes eventos da área nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu
Engenharia de Produção da Univel desenvolve projeto que auxilia mulheres do CRAS