Amansando o leão

Nos dias 15 e 18 de abril os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Univel realizaram um mutirão de atendimento tira dúvidas sobre a declaração do imposto de renda. Os alunos atenderam a comunidade na Univel e buscaram auxiliar as pessoas mais carentes nas suas dúvidas quanto à documentação necessária e obrigatoriedade do preenchimento.
“As dúvidas para este evento estão voltadas para o esclarecimento da função que a declaração pode ter na vida delas junto ao governo federal. Este é um evento que deverá acontecer durante o ano, com um trabalho de conscientização”, explica o professor Jader Alexandre Rocha, que organizou o trabalho.
Foram atendidos familiares alunos e pessoas da comunidade em geral. Na sexta-feira (15) o atendimento foi exclusivo para moradores do bairro Santa Cruz.
“Foi uma boa prática para os acadêmicos, pois o evento foi provocativo de conhecimento em áreas práticas da contabilidade, entre elas da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Receita Federal do Brasil”, finaliza o professor.

11ª Expotec: Com criatividade não existe crise!
Boas ações movem o mundo