Aproveitando o melhor da Educação a Distância

Aproveitando o melhor da Educação a Distância

Aproveitando o melhor da Educação a Distância

Tanto para quem já estuda, ou pra quem quer estudar na modalidade de educação a distância podem surgir algumas dificuldades. Listamos aqui algumas dicas para você aproveitar o que realmente importa: o conhecimento!

Apesar das aulas serem a distância, todo o conteúdo é produzido por pessoas. Desde o atendimento, o planejamento, disposição e principalmente as aulas, tudo é pensado na melhor forma de você aprender, então pega lá o caderno, ou o bloco de notas do celular e anota essas dicas especiais:

1 – Gerencie seu tempo

A primeira e mais importante delas é organizar o tempo e se dedicar inteiramente quando estiver estudando. Um método que ajuda muito é escrever o que precisa ser feito, quais os materiais que precisa estudar e trabalhos que precisa fazer, colocando por prioridade a data e quanto tempo vai dedicar a cada tarefa ajuda não só a não esquecer nada, mas também não deixar nada acumular, e principalmente, evita ficar procrastinando as atividades.

2 – Dê total atenção às atividades

 Seja assistindo a aula, lendo as apostilas, slides, fóruns ou outras atividades, concentre-se no que está fazendo e faça anotações de tudo o que considerar interessante. A anotação é considerada uma das melhores maneiras de memorizar o conteúdo, quando unido à concentração você aprende ainda mais.

3 – Participe sempre que possível

Seja no grupo do WhatsApp, nos fóruns ou palestras no polo presencial, interaja com seus colegas. Fazer o networking é muito importante para o mercado de trabalho e você também vai ter com quem trocar uma ideia sobre os conteúdos.

4 – Acesse a biblioteca virtual ou presencial

Na Univel você pode vir buscar livros ou estudar na biblioteca presencial sempre que quiser. E também tem acesso gratuito à Biblioteca Digital com um acervo de milhares de títulos. Além desse acervo exclusivo, a internet tem uma infinidade de conteúdos disponíveis para facilitar a vida de quem estuda à distância, como por exemplo, a Biblioteca Brasiliana da USP ou o Google Books.  

5 – Venha nas aulas presenciais

Todos os cursos da Univel – Polo Cascavel, tem apoio uma vez por semana com um tutor para ajudar em todas as dúvidas e atividades. Então sempre que sentir necessidade, venha participar da aula presencial, que ainda vale horas extracurriculares, aproveite!

6 – Faça as provas com bastante atenção e dedicação

Fique atento ao dia das provas, e estude para este dia. No momento da prova leia com calma e atenção todas as perguntas.

7 – Chame o Tutor sempre que precisar:

Não é porque está num curso a distância que precisa estar longe não é mesmo? A internet possibilitou essa proximidade, então sempre que tiver alguma dúvida ou com algum problema relacionado à graduação, entre em contato com o tutor do seu curso.

Viu só como é fácil aproveitar seu curso a distância com qualidade?

Confira as opções de cursos e polos de educação a distância da Univel

 

O que levar no Enem 2018?
Educação do futuro: Univel investe mais de 10 mil m² em infraestrutura