AREAC recebe acadêmicos de Agronomia da Univel

Estreitar a relação com os acadêmicos de agronomia das instituições de ensino superior é um dos objetivos propostos pela atual diretora da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel). Para dar vazão a este pensamento, os profissionais de agronomia da entidade receberam na noite de segunda-feira, 6 de junho, a visita de acadêmicos de agronomia da Univel, orientados pela coordenadora do curso de Agronomia da Univel, engenheira agrônoma Vanessa Taques.

Reunidos no anfiteatro, os acadêmicos participaram de uma palestra proferida pelo engenheiro agrônomo, mestre, PhD e PD em Fitopatolopgia e Doenças de Pós-Colheita, Flavio Lazzari. Ele aproveitou a oportunidade para exaltar a profissão de engenheiro agrônomo e apresentou um pouco de sua trajetória profissional, que o levou além das fronteiras do Brasil, mais especificamente a trabalhos de pesquisa nos Estados Unidos. “A formação é apenas o começo. Investir e aprimorar o conhecimento constantemente o fará um profissional diferenciado e requisitado pelo mercado”, destacou Lazzari durante sua explanação.

Para o presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Cesar Veronese, a AREAC está de portas abertas para os acadêmicos da Univel e precisa cada vez mais dessa participação e envolvimento para perpetuar suas ações na sociedade. “Venham fazer parte da AREAC e se juntar a nós na defesa dos interesses da categoria em temas essenciais para o desenvolvimento da profissão”, convidou Veronese.

A coordenadora do curso de Agronomia da Univel, engenheira agrônoma Vanessa Taques, destacou que o objetivo principal foi mostrar aos acadêmicos o papel exercido por uma entidade de classe. “O acadêmico inicia sua trajetória profissional a partir de sua formação e a entidade, como a AREAC, é um elo importante para o intercâmbio profissional e geração de oportunidades”.

(Assessoria de Imprensa AREAC)

Univel realiza Cerimônia de Lançamento da Apostila do Projeto Língua Portuguesa para Imigrante
Fertilizantes em tempo de crise e a alternativa dos bioinsumos é tema de Agromeet promovido pelo curso de Agronomia da Univel