Atendimento humanizado e estrutura moderna: Clínica Veterinária da Univel está aberta para atendimento

Com aulas que já conciliam teoria e prática, essa é mais uma oportunidade para os alunos de Medicina Veterinárias adquirirem experiências antes mesmo de ingressar no mercado de trabalho

Com o objetivo de educar, desenvolver e humanizar, o Centro Universitário de Cascavel - Univel iniciou o atendimento na Clínica Veterinária da instituição. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Paulo Figueira, conta que um dos resultados esperados com a abertura da clínica é amenizar o fluxo de atendimento em Cascavel e região. Ressaltando o seu propósito: “ser referência em ensino, atendimento humanizado e bem-estar animal”.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária já conciliam teoria e prática durante as aulas e essa é mais uma oportunidade de adquirir experiência antes mesmo de ingressar no mercado de trabalho. “O curso de Medicina Veterinária exige prática, e conceder ao acadêmico uma estrutura de qualidade é essencial para seu desenvolvimento como profissional”, ressalta o coordenador, Paulo Figueira.

Diferenciais

A Clínica Veterinária da Univel possui o objetivo de proporcionar a função técnica de ensino, pesquisa e desenvolvimento, além de conciliar o atendimento a comunidade. Construído com base na tendência mundial de saúde única, a clínica engloba a saúde animal, ambiental e pública, abrangendo as mais de 80 áreas de atuação do médico veterinário.

O novo espaço, dispõe uma área de 2.360m² metros quadrados. Ao todo são 31 ambientes divididos entre laboratórios, salas de cirurgia, internamento, salas de aula e auditório, além da infraestrutura de apoio. Todos os ambientes educacionais contam com espaços para acompanhamento dos acadêmicos, com paredes de vidro para observação dos procedimentos.

Um dos diferenciais da clínica é a separação de espaços entre espécies, serviços de laboratório e raios-X. Além disso, a clínica conta com a técnica cat friendly (amigas do gato) que é uma medida adotada que garante atendimento de qualidade específico para reduzir brigas e estresse dos felinos.

Agendamento e Funcionamento da Clínica

O atendimento da clínica é mediante agendamento pelo telefone: (45) 3036-3693. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento é aberto a toda a comunidade e a população interna e externa da instituição pode contar com valores diferenciados para as várias categorias.

05.11.2020

Univel apoia II Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel
Cascavel de Ouro: alunos de Engenharia Mecânica da Univel participam na organização da disputa automobilística