Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo integra alunos e propõe desafio

Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo integra alunos e propõe desafio

Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo integra alunos e propõe desafio

 

Os acadêmicos conheceram mais sobre as maiores obras, seus significados e da arquitetura sacra

Integrando os alunos dos turnos da manhã e da noite do curso Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel, a Aula Magna proporcionou uma palestra com o especialista em arquitetura sacra, Dr. Pedro Alberto Palma dos Santos. Autor do livro “Métrica, proporção e luz”, o palestrante contextualizou os alunos sobre a arquitetura religiosa, as maiores obras e seus significados, além de propor um desafio. 

Os acadêmicos tiveram que desenvolver o projeto de uma mini capela. A atividade, além de integradora, serviu como reforço dos conteúdos passados durante a palestra. Orientados pelos professores do curso, os alunos apresentaram seus projetos e foram avaliados pelo palestrante, que comentou sobre os erros, acertos, as melhorias e ainda elegeu aquele que se destacou em relação a assimilação do conteúdo. “O objetivo foi despertar nos alunos o simbolismo que a arquitetura tem, às vezes eles ficam muito presos a parte técnica, mas o conceito também é importante. O exercício mostrou isso, a arquitetura religiosa é muito rica nesse sentido, e se estende depois para a arquitetura residencial, comercial, entre outras”, explica o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Edi Waldrich.

O palestrante explicou ainda a importância de retomar os estudos sobre a arquitetura religiosa. “Desde os primórdios da arquitetura, esse estilo sempre foi de excelência. Ele deixa de ter protagonismo quando o homem dessacraliza o espaço religioso e começa a discutir outras vertentes, mas não é por isso que a arquitetura religiosa deixou de ter a sua importância. Hoje, em pleno século 21, nós precisamos resgatar e saber interpretar as referências do passado, onde todo o exercício da luz natural teve início, desenvolvimento e importância”, ressalta Pedro.

Por: Núcleo de Comunicação 

13.08.2019

Galeria de fotos

V Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia e Aula Magna de Direito ressaltam tema essencial para a formação
Projeto de Medicina Veterinária da Univel incentiva a iniciativa científica